iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

19/03 - 09:50

Cleiton Xavier descarta angústia por jejum de gols
Segundo o meio-campista, a obrigação de balançar as redes adversárias é dos atacantes do Palmeiras

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - O meio-campista Cleiton Xavier começou a temporada de forma fulminante: marcou nas cinco apresentações iniciais do Palmeiras. Mas a fonte secou. O jogador está sem balançar as redes desde a partida de volta contra o Real Potosí, pela pré-Libertadores, no dia 4 de fevereiro.

Para Cleiton Xavier, a queda nos gols marcados é encarada com naturalidade, já que o jogador não atua tão próximo gol do adversário. Segundo o jogador, a obrigação de balançar as redes é dos atacantes do Verdão.

"É sempre bom fazer gols, mas não é minha principal característica. Com tranquilidade, o gol vai sair naturalmente", afirma o camisa dez.

Na temporada 2009, Cleiton Xavier tem mantido uma impressionante regularidade nas assistências. Responsável pelas bolas paradas do time, ele já serviu os companheiros em 13 gols do Palmeiras. 

Na partida de sábado, diante do Guaratinguetá, o Palmeiras não irá contar com os dois atacantes titulares: Willians e Keirrison estão suspensos. Ainda assim, Cleiton Xavier evita assumir a responsabilidade de marcar os gols que a equipe necessita no interior paulista.

"Não temos que pensar em mudar a forma de jogar por causa da ausência dos titulares no ataque. Precisamos continuar fazendo a mesma coisa. O mais importante é conseguir criar oportunidades. Sozinho, não irei resolver. Até um zagueiro pode marcar o gol da vitória. Estou para ajudar. Se tiver que dar carrinho lá atrás, eu vou fazer", avisa o meio-campista, revelado no Internacional.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias