iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

18/03 - 14:18

Pensando no Fla, Dorival aposta no mistério e corrige erros

Vasco vai encarar o rival rubro-negro no clássico da Taça Rio, segundo turno do Carioca, no domingo, no Maracanã

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - O Vasco deu sequência na manhã desta quarta-feira a sua preparação para o clássico do próximo domingo, às 18 horas (Brasília), contra o Flamengo pela quarta rodada da Taça Rio. O técnico Dorival Júnior comandou uma atividade tática, parando por várias vezes o treinamento para corrigir o posicionamento da equipe. A meta do treinador é mostrar o que precisa ser corrigido para encarar os flamenguistas.

"Este trabalho visa melhorar alguns erros que estão acontecendo nas partidas. Quando você para a atividade, acaba tendo mais capacidade de conscientizar o jogador do que precisa ser corrigido. Este tipo de treino é fundamental para que você acerte a equipe e deixe o grupo mais consciente do que precisa ser mudado", disse Dorival.

A definição da equipe que vai a campo, porém, foi adiada. O ataque parece ser o setor onde Dorival tem mais dúvida. Alex Teixeira, que não participou da vitória por 1 a 0 sobre o Boavista por causa de dores no tornozelo esquerdo, treinou normalmente entre os titulares. Porém, na segunda parte da atividade, ele deu espaço a Rodrigo Pimpão. A boa fase dos vários jogadores vascaínos está sendo muito comemorada pelo comandante.

"Fico muito satisfeito porque estou vendo o grupo bem homogêneo, com uma hora aparecendo um como destaque, depois aparece outro e isso mostra que os atletas estão mais confiantes", elogiou Dorival.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias