iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

18/03 - 18:48

Parreira compara Ronaldo a bambu chinês: "Enverga, mas não quebra"

Treinador do Fluminense voltou a elogiar o atacante corintiano, além de destacar a presença de ídolos no Brasil

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - Admirador confesso de Ronaldo, o técnico Carlos Alberto Parreira foi mais uma vez questionado sobre a volta do Fenômeno ao futebol nesta quarta-feira, após o treino do Fluminense. Os elogios do treinador ao astro foram reiterados, mas desta vez vieram acompanhados com uma comparação inusitada.

"Ronaldo sempre será Ronaldo. Esse jogador fez muito mais do que está fazendo hoje em dia, mas seu carisma, poder de superação e, acima de tudo, a identidade com os torcedores continua arrastando multidões para os estádios. O Ronaldo é igual a bambu chinês, que enverga, mas não quebra. Ele é uma pessoa que caiu e levantou", comentou Parreira.

O comandante do tetra ainda se mostrou empolgado com a presença de ídolos no futebol brasileiro. Enquanto o Corinthians repatriou Ronaldo, o Flu trouxe de volta o meia Thiago Neves e também contratou o atacante Fred do Lyon. "As chegadas desses atletas trazem a torcida para o estádio. O Brasil precisa desses atletas", alertou Parreira.

"O ídolo é importante para o futebol. Hoje temos o Fred, campeão com Lyon e que participou de Copa do Mundo, o Thiago Neves, que levou o Fluminense a uma final de Libertadores, além do Ronaldo, que dispensa comentários. Precisamos dessas referências, que fazem a diferença dentro de campo, principalmente pelo poder de decidir", finalizou.


Leia mais sobre: Parreira Ronaldo

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias