iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

15/03 - 12:25

Chelsea mantém embalo, derrota o City e retoma vice-liderança

Em Londres, time de Robinho e Elano não conseguiu parar os Blues, que seguem na cola do Manchester United

Gazeta Esportiva

LONDRES (Inglaterra) - Depois de selar a classificação na Liga dos Campeões no meio de semana, eliminando a Juventus em Turim, o Chelsea manteve a boa fase ao bater o Manchester City por 1 a 0 no Stanford Bridge, neste domingo.

Com o resultado, o time londrino volta à vice-liderança do Campeonato Inglês, com 61 pontos, mesmo número que o Liverpool, que leva desvantagem no saldo de gols, e a quatro do líder Manchester United, que tem um jogo a menos.

No City, nem a presença de Robinho e Elano entre os titulares ajudou a equipe, que faz pífia campanha como visitante na Premier League e permaneceu com 35 pontos, em décimo, com a derrota desta manhã.

Robinho, aliás, foi alvo da ira da torcida dos Blues e era vaiado a cada vez que pegava na bola. Indicado por Luiz Felipe Scolari, então técnico da equipe, ele negociou com o Chelsea antes do início da temporada, mas, de última hora, trocou o Real Madrid pelo time de Manchester. O atacante se mostrou irritado durante todo o jogo, tendo inclusive discutido com o meia alemão Ballack.

E foi dos pés de Robinho que saiu a primeira boa chance do jogo, aos 11 minutos. O atacante deixou Bridge, ex-Chelsea, na cara do gol, mas o lateral parou em boa defesa de Peter Cech.

A resposta dos donos da casa foi rápida e fatal. Aos 16, em cobrança de falta ensaiada, Lampard rolou para Essien, que acertou um lindo chute no ângulo de Given.

O Chelsea seguiu melhor após o gol e perdeu uma chance incrível com Ballack, dentro da pequena área. Do lado dos visitantes, Robinho continuava sendo o mais perigoso e quase marcou em chute cruzado - Terry tirou.

Com Belletti no lugar de Deco, lesionado, os londrinos voltaram em um ritmo frenético para a etapa complementar e desperdiçaram quatro boas chances em dez minutos. Na melhor delas, Drogba invadiu a área e obrigou Given a fazer bela defesa.

O Chelsea manteve o ritmo e seguiu atrás do segundo gol. Aos 17, Belletti quase marcou o dele: o lateral brasileiro avançou pela intermediária, arriscou o chute e acertou a trave esquerda do goleiro do City.

O técnico Mark Hughes, então, decidiu mexer em sua equipe, sacando Elano e colocando Etuhu em campo. Logo em seu primeiro lance, o nigeriano recebeu na esquerda, bateu cruzado e quase deixou tudo igual.

Já aos 35 minutos, Hughes decidiu tirar o outro brasileiro. Robinho, sob muitas vaias, deu lugar a Bojinov. As mudanças, porém, não surtiram efeito, e o Chelsea ainda perdeu duas boas chances (a melhor com Malouda, que também parou em Given), antes do apito final.

Veja os jogos deste fim de semana pela 29ª rodada da Premier League:

Sábado

Manchester United 1x4 Liverpool
Arsenal 4x0 Blackburn
Bolton 1x3 Fulham
Everton 3x1 Stoke
Hull 1x1 Newcastle
Middlesbrough 1x1 Portsmouth
Sunderland 1x2 Wigan

Domingo
Chelsea 1x0 Manchester City
Aston Villa 1x2 Tottenham

Segunda
West Ham x West Bromwich Albion


Leia mais sobre: Chelsea Robinho Manchester City Campeonato Inglês

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


AFP

Drogba e Essien

Essien
Volante ganês do Chelsea acertou um belo chute para decidir o jogo contra o Manchester City

Topo
Contador de notícias