iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

15/03 - 17:16

Braga tropeça em casa e se afasta da vaga na Copa dos Campeões

Equipe poderia ter se aproximado com tropeço do Benfica, mas acabou perdendo pontos importantes

Gazeta Esportiva

PORTO (Portugal) - Com a derrota do Benfica para o Vitória Guimarães, no último sábado, por 1 a 0, o Sporting Braga teve a chance de se aproximar do rival e retornar com força para brigar pela última vaga à Copa dos Campeões da Europa. Entretanto, atuando em casa neste domingo, a equipe o meio-campo Márcio Mossoró ficou apenas no empate de 1 a 1 contra o Académica, e desperdiçou a oportunidade de encostar nas Águias. 

Precisando da vitória, o Braga acabou surpreendido pela forma de jogo do adversário logo nos primeiros minutos da partida. Aos 32, Saleiro abriu o placar para os visitantes. Após o gol, os donos da casa partiram para cima, mas terminaram a primeira etapa atrás do placar.

Na volta do intervalo, o Braga adotou outra postura e melhorou dentro de campo. Com 19 minutos do segundo tempo, o brasileiro Paulo César deixou tudo igual no placar, que permaneceu assim até o final do duelo.

Com 37 pontos, o Braga viu o Benfica, terceiro colocado, estacionar nos 43. Porém, o tropeço frente à Académica fez a equipe perder dois pontos valiosos. Em contrapartida, os visitantes desta noite em Braga chegaram aos 25 pontos e permaneceram na 10ª posição.

Pela 23ª rodada do Campeonato Português, o Braga busca a recuperação fora de casa, no próximo domingo, frente ao Vitória de Setúbal. O Académica, por sua vez, encara o penúltimo colocado, Belenenses, na mesma data.


Leia mais sobre: Sporting Braga

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias