iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

14/03 - 21:39

Na estreia de Fred, Flu pega Macaé para manter boa fase

Liberado pelo departamento médico, atacante fará estreia; Leandro volta para a lateral-esquerda

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - Dividindo com o Vasco a liderança do Grupo A da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca, o Fluminense volta a campo neste domingo, às 16 horas (de Brasília), para enfrentar o Macaé, no Maracanã, pela terceira rodada, disposto a manter os 100% de aproveitamento.

Com seis pontos conquistados, em três jogos, o Tricolor vem de triunfo por 2 a 1 sobre o Volta Redonda. Já os macaenses, que somam três pontos no Grupo B, tentam se recuperar da derrota de 2 a 1 para o Madureira.

Carlos Alberto Parreira, técnico do Fluminense, acredita que jogando em casa o seu time tem a obrigação de se impor e conquistar o resultado positivo, principalmente porque ainda não disputou clássicos no segundo turno do Estadual.

"O Fluminense começou bem essa Taça Rio, com duas vitórias e podemos chegar aos nove pontos, que serão fundamentais, haja vista que ainda teremos clássicos contra Botafogo e Flamengo nesta fase de classificação. Portanto, com todo respeito que o Macaé pode merecer, jogando em casa precisamos dos três pontos", apontou Parreira.

O treinador acredita que a evolução do trabalho do Fluminense sob seu comando ainda não poderá ser sentido no confronto deste domingo, já que ele teve menos de uma semana para trabalhar, sem contar que no meio de semana teve o confronto com o Volta Redonda.

"Aos poucos vamos mostrando uma evolução, mas vencer é fundamental, pois dá tranquilidade para a sequência na competição e para trabalharmos vários aspectos táticos do time", explicou Parreira.

O centro das atenções do duelo será o atacante Fred. Liberado pelo departamento médico, o jogador fará sua estreia com a camisa tricolor. "Estou ansioso por jogar e nunca escondi isso. Graças a Deus não senti nada e vou poder fazer o que mais gosto ", comemorou.

Além da entrada do novo camisa nove, Parreira realizará duas mudanças na equipe. O lateral-esquerdo Leandro, recuperado de dores na coxa direita, vai reassumir o posto que estava com o jovem João Paulo. No meio-de-campo o volante Wellington Monteiro ganhou a posição de Fabinho.

Pelo lado do Macaé, o técnico Dário Lourenço não poderá contar com o zagueiro André, que cumpre suspensão por ter sido expulso na derrota para o Madureira. Com isso, Hélton entra na sua vaga.

Em relação às chances de sua equipe conquistar um triunfo neste domingo, o técnico do Macaé se mostra otimista, citando como exemplo o triunfo por 2 a 0 sobre o Resende, na estreia na Taça Rio.

"Podemos deixar o Maracanã com a vitória, mas para isso será preciso sermos obedientes taticamente e estarmos concentrados ao longo dos 90 minutos. Fizemos isso na estreia contra o Resende e colhemos os frutos. Contra o Madureira foi um acidente e estamos dispostos a mostrar isso", garantiu Dário Lourenço.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE X MACAÉ

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 15 de março de 2009, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Antônio Schneider (RJ)
Assistentes: Ricardo de Almeida (RJ) e Daniel Parro (RJ)

FLUMINENSE: Fernando Henrique, Mariano Luiz Alberto, Edcarlos e Leandro; Wellington Monteiro, Romeu, Thiago Neves e Conca, Everton Santos e Fred
Técnico: Carlos Alberto Parreira

MACAÉ: Darci, Chiquinho, Hélton, Otávio e Bill; Léo Gonçalves, André Gomes, Wallacer e Gláuber; Marciano e Jackson
Técnico: Dário Lourenço


Leia mais sobre: Campeonato Carioca Fred Fluminense

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias