iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

14/03 - 17:07

Com gol nos acréscimos, Monaco bate Toulouse
Derrota por 3 a 2 complica situação do Toulouse na briga por uma das vagas da Liga dos Campeões

Trivela.com

PARIS (França) - Um gol nos acréscimos derrubou o Toulouse. Neste sábado, na abertura da 28ª rodada da Ligue 1, o TFC ficou duas vezes em vantagem contra o Monaco no placar, mas perdeu por 3 a 2 no Louis II. O resultado foi péssimo para os Violetas, que devem perder terreno na disputa por uma vaga na Liga dos Campeões.

Mesmo fora de casa, o Toulouse saiu na frente no marcador. Aos 26 minutos de jogo, Didot cobrou escanteio, Congré cabeceou e Gignac mandou para as redes. Foi o 17º gol do atacante, artilheiro da Ligue 1. O Monaco reagiu e empatou antes do intervalo. Aos 39, Mollo cobrou falta da direita e Nimani concluiu com precisão.

Na segunda etapa, os Violetas voltaram a ficar em vantagem aos 23 minutos. Em falta cobrada por Didot, Cetto aproveitou uma saída errada de Ruffier para fazer o segundo. O time do principado buscou a igualdade com um golaço. Aos 30, Nimani passou pela marcação de Congré e cruzou; Modesto acertou uma bicicleta.

Quando o empate parecia definido, o ASM virou nos acréscimos. Aos 47, Lolo garantiu a vitória dos donos da casa ao desviar uma falta batida por Mollo. Com 49 pontos, o Toulouse ocupa a quarta posição, mas corre o risco de perder contato na briga pela classificação para a Liga dos Campeões.

Com um gol de Michel Bastos, o Lille derrotou o Caen por 1 a 0 fora de casa. O brasileiro definiu o triunfo do LOSC aos 15 minutos, de cabeça. Os Dogues foram a 49 pontos e ocupam provisoriamente a quinta posição. O Caen está em penúltimo, com 26. Pelo menos por enquanto, o Sochaux deixou a zona de rebaixamento ao ganhar por 2 a 1 do Nancy. Os Leões agora torcem contra o Saint-Etienne, que enfrenta o Grenoble neste domingo. Uma vitória dos Verdes coloca o Sochaux de novo no bloco do descenso.

Veja os jogos deste fim de semana pela 28ª rodada da Ligue 1:

Sábado, 14/março

Caen 0x1 Lille
Le Mans 2x2 Rennes
Monaco 3x2 Toulouse
Nantes 1x1 Lorient
Sochaux 2x1 Nancy
Valenciennes 3x2 Le Havre
Bordeaux x Nice

Domingo, 15/março

Grenoble x Saint-Etienne
Lyon x Auxerre
Paris Saint-Germain x Olympique de Marselha

 

Leia mais sobre: Toulouse Monaco Campeonato Francês

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


AFP

mônaco

No último minuto
Gol de Igor Lolo decretou a vitória do Mônaco contra o Toulouse, pelo Campeonato Francês

Topo
Contador de notícias