iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

12/03 - 16:29

Dunga dispensa matemática e avisa: quer grupo principal nas Confederações

Técnico foi questionado sobre os cálculos que precisam ser feitos para o Brasil garantir vaga no Mundial

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - Segundo colocado nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2010, seis pontos atrás do Paraguai (23 a 17), o Brasil não sairá da zona classificatória nesta rodada mesmo que seja derrotado para o Equador, pois tem cinco pontos de vantagem sobre o Uruguai, quinto colocado.

Em sua entrevista coletiva desta quinta-feira, concedida momentos após divulgar a lista dos 22 jogadores convocados para encara equatorianos e peruanos, Dunga foi questionado sobre os cálculos que precisam ser feitos para o Brasil garantir vaga no Mundial da África do Sul. E minimizou a matemática.

"Penso em trabalhar a cada rodada, a cada jogo. O objetivo é somar o máximo de pontos possíveis e tentar vencer. A seleção sempre joga para ganhar. Não há outra forma", resumiu o comandante.

O treinador também não quis falar muito sobre o grupo que será chamado para a disputa da Copa das Confederações, em junho, na África do Sul, mas avisou que sequer pensa em entrar em conflito com os clubes europeus que por ventura queiram vetar a presença de seus jogadores.

"A intenção é levar para lá os jogadores que estou trazendo para as Eliminatórias e não há motivos para eu me desgastar com os clubes, pois essa é uma data da Fifa. Acho que terei razão em querer contar com meus jogadores, não?", concluiu.


Leia mais sobre: Dunga seleção brasileira

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias