iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

12/03 - 15:44

Ausente, Ronaldo 'Fenômeno' é principal assunto em coletiva de Dunga
O técnico da seleção passou boa parte do tempo respondendo questões sobre o camisa nove alvinegro

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - Apesar de ter participado de somente três partidas com a camisa do Corinthians - nenhuma delas inteira -, e de estar longe do auge de sua forma, o atacante Ronaldo 'Fenômeno' provou que não esqueceu como se joga, marcando o gol de empate no clássico contra o Palmeiras e o da virada sobre o São Caetano.

Nesta quinta-feira, ao anunciar a lista com os nomes dos 22 jogadores convocados para a seleção brasileira que enfrentará o Equador, dia 29 de março, e o Peru, dia 1º de abril, pelas Eliminatórias para a Copa de 2010, o técnico Dunga passou boa parte do tempo respondendo questões sobre o camisa nove alvinegro.

"A hora em que acharmos que ele está bem, vamos chamá-lo, pois o Ronaldo não precisa provar para ninguém que sabe fazer gols", dissertou o treinador, reforçando que as portas da equipe verde e amarela estão abertas ao ex-melhor jogador do mundo.

Questionado mais algumas vezes sobre o assunto, Dunga, muito bem humorado, confirmou que está feliz por ver o jogador dar mais uma vez a volta por cima após uma complicada contusão no joelho. "Estou tranquilo e torcendo por ele. Torci para que voltasse e fizesse gols, pois, como o Romário, o que o Ronaldo mais sabe fazer é gol", dissertou o treinador.

Futura convocação de Ronaldo à parte, Dunga falou rapidamente sobre a lista de convocados e explicou a falta de 'surpresas' no grupo, como ocorreu contra a Itália, quando chamou pela primeira vez o volante Felipe Melo, da Fiorentina. "O tempo é curto e não dá para ficar fazendo experiências", concluiu.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias