iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

09/03 - 08:19

Para corintianos, gol dará mais tranquilidade a Ronaldo

Segundo companheiros de time, agora vai ficar mais fácil para todos trabalharem no Corinthians

Agência Estado

PRESIDENTE PRUDENTE - Os jogadores do Corinthians acreditam que o assédio e a pressão sobre Ronaldo vão diminuir depois de seu primeiro gol com a camisa do Corinthians, no clássico de domingo.

"O foco no Ronaldo sempre vai existir. Mas passando estreia, gol, tudo fica mais fácil para ele trabalhar e, claro, para nós também", disse o lateral-esquerdo André Santos, um dos melhores amigos do atacante no elenco.

André Santos foi vaiado pelos corintianos neste domingo porque cobrou para fora uma falta na qual Chicão e também Ronaldo estavam preparados para bater, quando o jogo estava 1 a 0 para o Palmeiras.

O jogador se esquece, porém, que a novela agora será o primeiro jogo como titular. Mano Menezes deu a entender neste domingo que não será contra o São Caetano, quarta-feira, no Pacaembu. No fim de semana o Corinthians encara o Santo André, jogo com mando do rival e que pode ser transferido para a cidade de Ribeirão Preto.

"Aos poucos o Ronaldo vai atuando mais. Acho que em breve estará próximo da capacidade de atuar 45 minutos, e aí é um passo para 60 e 90", avaliou o preparador físico Walmir Cruz. Ele não acredita que será vantagem para o craque entrar em campo quando os rivais estejam descansados. "Quando ele entra no meio da partida os adversários estão bem aquecidos. É tão complicado quanto", disse Cruz.


Leia mais sobre: Corinthians Ronaldo Palmeiras clássico

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias