iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

08/03 - 10:32

Com titulares, invicto Cruzeiro enfrenta Tupi no Mineiro
Líder com 19 pontos em sete jogos, a Raposa pode abrir uma boa vantagem sobre o arquirrival Atlético-MG - segundo colocado com 14

Gazeta Esportiva

BELO HORIZONTE - O Cruzeiro defende sua invencibilidade na temporada 2009 mais uma vez neste domingo: desta vez, a Raposa encara o Tupi no Mineirão, pela oitava rodada do Campeonato Mineiro. Embalada pela vitória por 1 a 0 sobre o Universitário de Sucre pela Copa Libertadores, quarta-feira na Bolívia, a equipe celeste joga, também, para tentar garantir a melhor campanha desta primeira fase.

Líder com 19 pontos em sete jogos, a Raposa pode abrir uma boa vantagem sobre o arquirrival Atlético-MG - segundo colocado com 14. Caso o Galo não consiga bater o Democrata de Governador Valadares, a diferença pode subir para oito pontos e praticamente colocará os comandados de Adilson Batista com o primeiro lugar absoluto da fase inicial do Mineiro.

Assim, o jogo com o Tupi ganha tanta importância que Adilson pretende colocar os titulares em campo. Em cinco dos sete jogos que o Cruzeiro fez neste Estadual, o técnico optou por usar times mesclados. Desta vez, pode ser diferente.

Após a partida, haverá uma semana inteira sem jogos, o que possibilita a recuperação física dos atletas. Outro motivo para usar titulares é o fato de que há reservas suspensos com três cartões amarelos: Jancarlos, Elicarlos e Gerson Magrão. A novidade deve ser o lateral-esquerdo argentino Juan Pablo Sorín na vaga de Fernandinho.

Além disso, em nenhum momento o time deu sinais de menosprezo à competição. Embora a prioridade tenha sido sempre a Libertadores, a Raposa está jogando o Mineiro com seriedade. Prova disso é que a equipe lidera o torneio com folga.

"Queremos terminar bem na primeira colocação do Campeonato Mineiro e do nosso grupo da Libertadores", apontou o atacante Wellington Paulista. "Temos que continuar lutando e vencendo com uma boa margem de gols", completou o centroavante, lembrando a boa média de gols do time: foram 23 tentos em sete oportunidades no Estadual.

Enquanto o Cruzeiro curte a boa campanha não só no Mineiro, como também na Libertadores, o Tupi lamenta a frustração na Copa do Brasil. Após vencer o jogo de ida por 2 a 0 em Juiz de Fora, o time levou 3 a 0 do Criciúma, em Santa Catarina, na última quarta e deu adeus à competição nacional.

No Campeonato Mineiro, a campanha também não é das mais animadoras: o time não tem mais a capacidade de investimento que o levou às semifinais nas duas últimas edições do torneio. Com 10 pontos conquistados em sete jogos, o técnico José Carlos Amaral vem sendo questionado em Juiz de Fora e pode cair em caso de goleada neste domingo.

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO X TUPI

Local:
Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 8 de março de 2009, domingo
Horário: 19h10 (de Brasília)
Árbitro: Átila Carneiro Magalhães
Assistentes:
Ângela Paula Ribeiro e Cinthia Mara da Silva

CRUZEIRO: Fábio; Jonathan, Thiago Heleno, Anderson (Leonardo Silva) e Sorín; Fabrício, Marquinhos Paraná, Ramires (Bernardo) e Wagner (Camilo); Kléber e Wellington Paulista
Técnico: Adilson Batista

TUPI: Alan Faria; Serginho, Reginaldo, Rodrigão e Michel; Robson, Marcel, Darlan (Léo Salino) e Hugo; Carlão (Jonathan) e Ademilson
Técnico: José Carlos Amaral


Leia mais sobre: Cruzeiro

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias