iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

08/03 - 14:42

AZ abre 11 pontos e se aproxima do título holandês
Time de Van Gaal ampliou vantagem para o Twente, restando oito rodadas para o fim do Campeonato Holandês

Trivela.com

AMSTERDAN (Holanda) - O AZ deu mais um passo rumo ao título do Campeonato Holandês ao derrotar o NEC por 1 a 0, fora de casa, neste domingo. O time de Alkmaar, dirigido por Louis van Gaal, chegou a 66 pontos e abriu onze de vantagem sobre o vice-líder Twente, que empatou em casa por 1 a 1 com o PSV, restando apenas oito rodadas para o fim.

Kew Jaliens, aos 6 minutos do segundo tempo, marcou o gol da vitória do AZ, que conquistou seu único título nacional em 1981 e chegou perto de repetir a dose em 2006, quando deixou o troféu escapar na última rodada.

O Twente precisou de um gol do atacante Blaise N'Kufo nos acréscimos para escapar da derrota contra o PSV, que havia saído na frente com o húngaro Balázs Dzsudzsák. Atual tetracampeão, o PSV está distante da briga pelo título: é o quinto colocado, vinte pontos atrás do AZ.

O Ajax também perdeu terreno na caça ao AZ, ficando no 1 a 1 em visita ao fraco ADO Den Haag. O time de Amsterdã é o terceiro colocado, com 52 pontos.

Na Bélgica, Anderlecht lidera

O Anderlecht recuperou a liderança do Campeonato Belga com a vitória por 2 a 0 sobre o Zulte-Waregem, em casa, no sábado. Na véspera, o atual campeão Standard Liège havia tomado a ponta ao fazer 1 a 0 na casa do Mons. O Anderlecht soma 57 pontos, contra 55 do Standard.

Leia mais sobre: AZ Alkmar Campeonato Holandês

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias