iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

06/03 - 18:38

Dérbi reúne objetivos distintos pelo Italiano em Turim
Juventus tenta aumentar pressão sobre a líder Inter, enquanto Torino luta para escapar do rebaixamento; Inter tem jogo difícil contra o Genoa

Trivela.com

TURIM (Itália) - Torino e Juventus fazem neste sábado, no estádio Olímpico de Turim, um clássico que coloca os dois lados obrigados a vencer por diferentes motivos. Enquanto o Toro luta para escapar do rebaixamento, a Vecchia Signora tenta aumentar a pressão sobre a líder Internazionale na corrida pelo título.

No último fim de semana, a Juve derrotou o Napoli por 1 a 0, enquanto a Inter ficou no empate por 3 a 3 com a Roma em uma partida cercada de polêmicas. A diferença caiu para sete pontos (60 a 53), restando doze rodadas para o final.

O Torino, enquanto isso, vem de um empate por 0 a 0 no campo do Cagliari. O time de Walter Novellino ocupa a 16ª posição com 24 pontos, apenas um acima do Chievo, 18º, que abre a zona do rebaixamento.

Na Juventus, o técnico Claudio Ranieri tem um dilema entre escalar o que tem de melhor e deixar seus jogadores inteiros para a decisão de terça-feira contra o Chelsea, pelas oitavas-de-final da Liga dos Campeões. Ausências certas são o zagueiro Nicola Legrottaglie, suspenso, e o meia Mauro Camoranesi, lesionado.

Antes do dérbi, a Inter joga fora de casa contra o Genoa, que luta por uma vaga na Liga e ainda não foi derrotado como mandante no campeonato. O time de José Mourinho espera ter mais sorte do que em sua última visita ao estádio Luigi Ferraris, quarta-feira, quando perdeu por 3 a 0 para a Sampdoria na Copa da Itália.

Mourinho deve contar com o retorno de Zlatan Ibrahimovic ao ataque, após poupá-lo dos jogos contra Roma e Sampdoria. Na quarta-feira, os nerazzurri vão à Inglaterra enfrentar o Manchester United por uma vaga nas quartas-de-final da Liga.

O Genoa tem 45 pontos, um a menos que a Fiorentina, e pode assumir o quarto lugar por pelo menos uma noite, já que a Viola entra em campo apenas no domingo contra o Palermo. A Roma, sexta colocada com 44, recebe a Udinese, ex-time do técnico Luciano Spalletti.

Milan contra a parede
Depois da eliminação contra o Werder Bremen na Copa Uefa e da derrota para a Sampdoria no último fim de semana, o Milan vê o jogo de domingo contra a Atalanta, em San Siro, como fundamental para recuperar a tranquilidade pensando no restante da temporada.

Os rossoneri ocupam o terceiro lugar, doze pontos atrás da Inter, e o objetivo realista é pelo menos manter a atual posição para garantir uma vaga direta na fase de grupos da Liga dos Campeões. Qualquer coisa menos que isso deve significar a saída do técnico Carlo Ancelotti.

A princípio, seria o último jogo de David Beckham no Milan, já que seu empréstimo termina na segunda-feira. No entanto, o Milan confirmou estar em negociações avançadas com o Los Angeles Galaxy para prolongar a permanência do meia inglês até o fim da temporada.

Kaká, com uma lesão no pé, continua de fora.

Veja os jogos da 27ª rodada da Série A:

Sábado, 7/março

Roma x Udinese
Genoa x Internazionale
Torino x Juventus

Domingo, 8/março

Catania x Siena
Chievo x Cagliari
Lecce x Reggina
Milan x Atalanta
Bologna x Sampdoria
Napoli x Lazio
Fiorentina x Palermo

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias