iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

04/03 - 21:18

Embalado, Botafogo quer eliminar Dom Pedro-DF
O técnico Ney Franco conversou com os jogadores sobre a necessidade de eliminarem a partida de volta para que o Glorioso tenha tranquilidade na disputa da Taça Rio

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - Embalado pela conquista do título da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca, o Botafogo estreia na Copa do Brasil nesta quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Estádio Bezerrão, no Gama (DF). Os alvinegros encaram o Dom Pedro II-DF e querem eliminar a partida de volta. Para isso, necessitam de um triunfo por dois ou mais gols de vantagem.

O técnico Ney Franco conversou com os jogadores sobre a necessidade de eliminarem a partida de volta para que o Glorioso tenha tranquilidade na disputa da Taça Rio, segundo turno do Estadual. Isso porque a segunda fase da Copa do Brasil só começará em abril.

"Nosso pensamento precisa ser o de eliminar a partida de volta, pois o calendário do primeiro semestre é muito apertado, já que o Campeonato Carioca tem rodadas de meio de semana e muitos jogos em série. Além disso, os estaduais começam a ganhar contornos decisivos nas próximas semanas. Esquecermos a Copa do Brasil em março, após o jogo desta quinta-feira, seria muito bom", admitiu Ney Franco.

Os jogadores do Botafogo concordam com o treinador, mas pregam o máximo de respeito ao Dom Pedro. A meta é evitar que qualquer declaração no sentido de eliminar a partida de volta possa soar como menosprezo ao adversário.

"O Botafogo está pensando em eliminar a partida de volta porque o regulamento nos permite esse tipo de situação e porque é nosso desejo ter mais tranquilidade para nos dedicarmos aos confrontos da Taça Rio. Mas não existe nenhum menosprezo neste sentido, pois sabemos que o Dom Pedro se classificou para esta competição com todos os méritos e merece o nosso respeito", aliviou o zagueiro Juninho.

Para que a vaga seja conquistada os jogadores do Botafogo prometem uma atuação ofensiva. "Precisamos marcar gols fora de casa porque o regulamento da competição acaba premiando quem consegue isso. Dessa maneira seremos ofensivos", disse o atacante Reinaldo. Sem problemas de lesão ou suspensão, Ney Franco deverá repetir a formação que derrotou o Resende no domingo na decisão da Taça Guanabara.

Pelo lado Dom Pedro, o técnico Fernando Tonet não poderá contar com o lateral-esquerdo Rafinha, suspenso por ter sido expulso na Série C do Campeonato Brasileiro do ano passado. Ele dá a vaga a Maílson. O treinador acredita que pode tirar proveito do clima de comemoração no Botafogo.

"Todos aqui no Dom Pedro encaram essa partida como uma oportunidade de darmos um salto na carreira, mostrando a qualidade deste grupo montado pelo nosso clube. Portanto, estamos respeitando essa partida e vamos tentar tirar proveito de tudo o que está acontecendo", garantiu o treinador.

No fim de semana o Dom Pedro empatou por 1 a 1 com o Gama e está na vice-liderança do Campeonato Brasiliense com 18 pontos. Todos os ingressos para a partida deverão ser vendidos, pois a presença da torcida do Botafogo no Distrito Federal é grande.

FICHA TÉCNICA
DOM PEDRO II-DF x BOTAFOGO

Local: Estádio Bezerrão, em Gama (DF)
Data: 5 de março de 2009, quinta-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Elmo Resende Cunha (GO)
Assistentes: Marco Antônio Moreira e João Patrício de Araújo (ambos de GO)

DOM PEDRO II: Fernando, Léo, Rodrigo Mello e Rafael; Julio César, Tarú, Gabriel, Maninho e Maílson; Índio e Reinaldo
Técnico: Fernando Tonet

BOTAFOGO: Renan, Juninho, Emerson e Wellington; Alessandro, Leandro Guerreiro, Fahel, Maicosuel e Thiaguinho; Lucas Silva e Reinaldo
Técnico: Ney Franco


Leia mais sobre: Botafogo Copa do Brasil

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias