iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

03/03 - 16:16

Tardelli quer colocar ataque do Galo entre os três melhores do Brasil

Atacante marcou nove gols em oito partidas pelo Atlético-MG (oito no Campeonato Mineiro e um na Copa do Brasil)

Gazeta Esportiva

BELO HORIZONTE - A temporada 2009 do futebol brasileiro foi marcada pelo alto investimento dos clubes em jogadores de ataque. Por enquanto, o centroavante mais efetivo é Keirrison, autor de 12 gols em nove jogos pelo Palmeiras. Outros times, contudo, chamaram a atenção pelas contratações realizadas: o Corinthians contratou Ronaldo, o São Paulo foi buscar Washington, o Cruzeiro se reforçou com Wellington Paulista e Kléber, enquanto o Grêmio apresentou Alex Mineiro.

No entanto, um outro jogador que vem brilhando nos gramados brasileiros é Diego Tardelli, que já marcou nove gols em oito partidas pelo Atlético-MG (oito no Campeonato Mineiro e um na Copa do Brasil). E o avante de 23 anos contratado junto ao Flamengo quer não apenas melhorar ainda mais seu rendimento, como também colocar o ataque do Galo entre os melhores do Brasil.

"As coisas estão fluindo bem e estamos no caminho, mas a tendência é melhorar", alertou o atacante, cujo parceiro de ataque no Atlético também possui uma boa média de gols: Éder Luís balançou as redes cinco vezes em sete partidas pelo Campeonato Mineiro e é o vice-artilheiro do Estadual, atrás apenas do próprio Tardelli.

"Tenho visto em algumas reportagens em revistas e fico muito contente de ver o ataque do Atlético entre os dez melhores do Brasil. Agora, espero que a gente continue evoluindo para entrar entre os cinco, ou até mesmo os três melhores", complementou.

Tardelli, contudo, enalteceu o trabalho feito pelo técnico Émerson Leão neste início de trajetória no time atleticano. "O mais importante foi o treinador ter nos dado a oportunidade para jogar. Precisávamos dessa sequência para entrosar e tudo vem dando certo", elogiou.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias