iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

03/03 - 23:17

Bahia contrata o nono atacante do grupo: Alex Terra

Jogador estava se recuperando de lesão no Goiás, onde jogou na última temporada

Gazeta Esportiva

SALVADOR - Depois de anunciar na tarde desta terça-feira a contratação do zagueiro Evaldo, o Bahia acertou com mais um jogador para a disputa da Série B em 2009. Trata-se do atacante Alex Terra, que estava se recuperando de lesão no Goiás, onde jogou na última temporada.

Alex Barboza de Azevedo Terra é carioca e tem 26 anos. O jogador foi revelado pelo Fluminense onde ficou boa parte da carreira. Nas Laranjeiras o atleta se notabilizou pela velocidade e agilidade, apesar da pouca estatura (apenas 1,67m). Emprestado pelo Tricolor Alex Terra defendeu Cabofriense, Sertãozinho, Nacional da Ilha da Madeira, de Portugal, e Ponte Preta. Na Macaca, teve o melhor momento da carreira, quando marcou 19 gols no Brasileirão da Série B de 2007.

Na última temporada o jogador vinha sendo titular na equipe do Goiás, até sofrer uma grave lesão no joelho esquerdo que o deixou afastado de quase todo Campeonato Brasileiro. No início deste ano, o jogador acertou transferência para a Portuguesa, mas não foi aprovado nos exames médicos.

No Bahia, Alex Terra vai disputar posição com outros oito jogadores: Reinaldo Alagoano, Rychely, Beto, Cadu, Rafael Silva, Eraldo, Paulo Roberto e Mário.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias