iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

01/03 - 20:39

Título terminou com angustia de Fernando Carvalho
"Realmente foi uma tensão. Mas no fim veio a vitória e acabou aliviando um pouco, porque Gre-Nal é sempre uma partida nervosa", disse

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - Homenagens em vida também trazem situações complicadas de serem vividas aos homenageados. Foi o caso do vice de futebol do Inter, Fernando Carvalho. O troféu do primeiro turno do Campeonato Gaúcho levou o seu nome. Para deixar o dirigente ainda mais tenso, a decisão de quem ficaria com a taça foi contra o Grêmio, neste domingo.

O gol de Magrão, aos 32 minutos do segundo tempo, sacramentou a vitória colorada por 2 a 1, trazendo alívio ao angustiado dirigente, que entregou a taça ao argentino Guiñazu. Quase sem voz, ele explicou como passou os 90 minutos de jogo.

"Realmente foi uma tensão. Mas no fim veio a vitória e acabou aliviando um pouco, porque Gre-Nal é sempre uma partida nervosa, ainda mais com esse componente novo, que era ter uma taça com o meu nome em jogo", comentou.

Carvalho afirmou que se sentiria constrangido se tivesse que entregar o troféu para o adversário. Fora do microfone, o cartola teria dito semanas antes do jogo dito que não compareceria a cerimônia caso o Grêmio fosse campeão. Com os microfones ligados, ele negou veementemente, dizendo que a declaração havia sido uma brincadeira.

A vitória deixou o Inter com uma vaga garantida na decisão do Regional. Caso vença o segundo turno - que leva o nome de Fábio Koff, ex-presidente do Grêmio -, os colorados conquistarão o título do Gauchão de maneira antecipada.

 


Leia mais sobre: Internacional

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias