iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

01/03 - 20:24

Joinville consegue grande virada e vence clássico contra Figueira
Após a bela vitória no clássico, o Joinville chegou aos nove pontos e assumiu a liderança do segundo turno neste estadual

Gazeta Esportiva

FLORIANÓPOLIS - No clássico que fechou a terceira rodada do segundo turno do Campeonato Catarinense, o Joinville, mesmo atuando no Orlando Scarpelli, conquistou uma virada heróica e venceu o Figueirense por 4 a 2. Charles, com dois gols anotados, terminou o duelo como o principal destaque no triunfo do JEC.

Após a bela vitória no clássico, o Joinville chegou aos nove pontos e assumiu a liderança do segundo turno neste estadual. Em contrapartida, o Figueira mantém seus quatro pontos conquistados até aqui e estaciona na quinta posição.

Na próxima rodada, as duas equipes entram em campo no domingo, às 16h. O Figueirense enfrenta o Atlético Ibirama, na casa do adversário. Por outro lado, o Joinville tenta manter a liderança deste segundo turno contra o Brusque, em casa.

Entretanto, o Figueira retorna às ações na próxima quarta-feira, quando recebe o Sampaio Corrêa, do Maranhão, pelo jogo da volta na Copa do Brasil. Para se classificar, os catarinenses precisam de uma vitória simples, já que acabaram derrotados na primeira partida por 3 a 2.

O jogo - Atuando de frente para sua torcida, o Figueirense partiu para cima do Joinville. Logo com quatro minutos, o meio-campo Talhetti cabeceou livre e exigiu grande defesa de Fabiano. A pressão continuava e o JEC buscava os contra-ataques para responder ao Figueira.

A superioridade técnica do Figueirense deu resultado aos 27 minutos do primeiro tempo. Em uma boa trama do ataque, Lucas cruzou rasteiro para Marcelo, que finalizou de primeira e abriu o placar.

Após o gol, os donos da casa mantiveram o mesmo modo de jogo e pressionavam o tricolor. Cinco minutos após inaugurar o placar, o Figueira aumentou sua vantagem. Talhetti fez grande jogada e deixou Rafael Coelho na cara do gol. O jogador tocou com categoria no canto de Fabiano e decretou o 2 a 0.

O ritmo do duelo permaneceu o mesmo e, quando o placar parecia definido na primeira etapa, o JEC ensaiou uma reação. Nos acréscimos, o atacante Charles ganhou no alto da defesa adversária e diminuiu a vantagem dos mandantes.

Na volta dos vestiários, o JEC cresceu no duelo e chegou ao empate logo com três minutos. Rogério Souza carregou pela direita e cruzou, o atacante Charles dominou, girou e finalizou com precisão para deixar tudo igual.

O Figueirense sentiu o gol e acabou recuando demais. Desta forma, o JEC avançou sua equipe e conseguiu a virada heróica no marcador. Em um contra-ataque veloz, a bola chegou a Marcelo Silva, que tocou com categoria por cima do goleiro Wilson e decretou a virada.

Melhor em campo, o JEC ainda calou o Orlando Scarpelli por mais uma vez. Aos 47 minutos, Aldair recebeu lançamento, driblou Wilson e fechou o placar.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias