iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

01/03 - 09:40

Clássico San-São movimenta a rodada do Paulista; Corinthians pega o Marília
São Paulo provavelmente usará uma equipe mista, recheada de reservas, enquanto o Santos não sabe se terá Kléber Pereira

Redação iG Esporte com agências

SÃO PAULO - A pressão só estará de um lado no clássico deste domingo entre Santos e São Paulo, na Vila Belmiro, às 16 horas. Enquanto o Tricolor está mais preocupado com o duelo de quinta-feira, contra o América de Cali, pela Libertadores, o Peixe precisa da vitória para voltar à zona de classificação às semifinais do Campeonato Paulista.

O time de Vágner Mancini deixou o G-4 ao empatar em 2 a 2 com o Bragantino na última quinta, em Bragança, e aparece na quinta colocação, com 17 pontos, seis a menos que a equipe de Muricy Ramalho, que se manteve em terceiro ao bater no mesmo dia o Oeste por 3 a 0 no Morumbi.

Com a situação tranquila no Estadual, alguns jogadores do São Paulo já demonstraram certa preocupação com o jogo em Cali após o triunfo sobre o time de Itápolis. Sem Borges, suspenso, o ataque deverá ter Dagoberto e Washington. O restante do time ainda é uma incógnita, mas Muricy deve utilizar muitos reservas.

Sem nenhum jogador suspenso, os santistas ainda não sabem se poderão contar com o atacante Kléber Pereira para este duelo. Com uma lesão muscular na coxa esquerda, o centroavante deverá ter a sua escalação ou não confirmada apenas momentos antes da partida. Caso não possa atuar, Roni deve ser o seu substituto. Certa está a presença do lateral-esquerdo Léo, que cumpriu suspensão automática por ter sido expulso diante do Botafogo-SP e está de volta ao time titular.


CORINTHIANS X MARÍLIA
Ronaldo só esteve presente como expectador em dois jogos do Corinthians, um amistoso contra o Estudiantes e a vitória sobre o Noroeste. Enquanto o atacante recuperava a forma e era notícia fora de campo, seus companheiros abriam uma gorda vantagem no grupo de classificação do Campeonato Paulista. O objetivo da equipe às 19h10 deste domingo, com ou sem o astro nas tribunas do estádio Bento de Abreu, é vencer o Marília sem necessariamente passear no gramado. E evitar uma queda na tabela como punição.

Para Ronaldo, uma vitória convincente do Corinthians também servirá para ofuscar o seu ato de indisciplina entre quinta e sexta-feira. Depois de confraternização na casa do diretor-técnico Antônio Carlos em Presidente Prudente (SP), a delegação corintiana ganhou a tarde e a noite de folga. O astro, no entanto, estendeu o "descanso" concedido pela comissão técnica à madrugada e ao início da manhã, quando não se apresentou para treinar. Retornou ao hotel onde a equipe se hospedou somente após as 5 horas e acabou multado.

Se o técnico Mano Menezes já não pretendia utilizar Ronaldo contra o Marília, certamente reforçou a tese de que o atacante precisa de mais tempo para se recuperar para o futebol após o episódio. O ataque do Corinthians, portanto, continuará sendo formado por Jorge Henrique e Dentinho, que ocupa o lugar do poupado Souza.

Veja os jogos da rodada do Paulistão:

16h - Santos x São Paulo
16h - Ponte Preta x Mogi Mirim
18h30 - Paulista x Oeste
18h30 - Ituano x Bragantino
18h30 - Guaratinguetá x Mirassol
19h10 - Marília x Corinthians


Leia mais sobre: São Paulo Santos Corinthians

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Vipcomm

dagoberto

Dagoberto
Atacante cumpriu suspensão na última rodada e pode aparecer no time do São Paulo

Topo
Contador de notícias