iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

28/02 - 17:56

Galo goleia o Uberlândia e confirma boa fase no Mineiro

Atacante Éder Luis foi o destaque do dia ao marcar dois gols na goleada do Atlético-MG

Gazeta Esportiva

BELO HORIZONTE - O Atlético venceu o Uberlândia por 4 a 0 na tarde deste sábado e chegou aos 14 pontos no Campeonato Mineiro. A goleada não deixa dúvidas da força alvinegra diante dos pequenos do Estado e mostra que o ataque é mesmo o melhor setor da equipe. O time do Triângulo fica com sete pontos e deve lutar arduamente por uma vaga entre os oito que se classificam à próxima fase.

O jogo (Veja como foi a partida lance a lance)
O Atlético começou a partida como manda o figurino. Se um time grande recebe um pequeno, tem que se impor desde o início e mostrar sua superioridade técnica.

A blitz começou aos dois minutos. Márcio Araújo entrou pela esquerda da defesa do Uberlândia. Mesmo com ângulo ruim, ele cortou para dentro e arriscou. O chute saiu prensado com o defensor e a bola subiu. A trajetória enganou o goleiro Paulo César, que foi encoberto e viu a bola tocar na trave e entrar.

Um gol era pouco para o Galo. Aos quatro minutos, Diego Tardelli foi lançado pela direita do ataque alvinegro. Ele atraiu parte da marcação e, antes de ser cercado, conseguiu tocar para a entrada da área. Éder Luís chegou antes da defesa na bola e saiu na cara do gol, mas Paulo César conseguiu uma defesa maravilhosa.

Aos nove, sairia mais um gol para o time da casa. Júnior fez um lançamento longo e encontrou Éder Luís na meia-lua. Com apenas um toque, ele escorou para Diego Tardelli, que chegava de trás. Também de primeira, o artilheiro atleticano soltou uma pancada rasante, marcando um golaço.

Com um placar seguro construído, aí sim o time diminuiu um pouco o ritmo e passou a administrar o resultado. Enquanto isto, o Verdão tentava esboçar reação, e o técnico Wellington Fajardo fez duas substituições antes dos 20 minutos. No entanto, a única boa chance do time do interior foi numa cobrança de escanteio, quando o goleiro Juninho teve que voar até o ângulo para defender uma cabeçada.

No segundo tempo, o veloz ataque do Galo teria no desespero do Uberlândia um prato cheio para ampliar o marcador. Logo aos três minutos, após uma bola roubada na defesa, o time encaixou um contra-ataque rápido e lançou Éder Luís de frente para o goleiro. Da entrada da área, ele encheu o pé e estufou as redes.

A partir daí, os visitantes deixaram de acreditar na reação e o segundo tempo correu monótono, em ritmo lento. Contudo, haveria tempo para o quarto gol atleticano. Aos 39 minutos, pela esquerda do ataque atleticano, Júnior chamou Ley para dançar e cruzou na cabeça de Éder Luís. De dentro da pequena área, ele desviou e, mesmo com o tapa do goleiro Paulo César, a bola morreu nas redes, fechando o placar.

O próximo jogo do Atlético será no domingo, dia 8 de março, fora de casa, contra o Democrata de Governador Valadares, que faz boa campanha. Na mesma data, o Uberlândia recebe o Rio Branco de Andradas.

FICHA TÉCNICA: ATLÉTICO 4 X 0 UBERLÂNDIA

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 28 de fevereiro de 2009, sábado
Árbitro: Luís Carlos Silva
Assistentes: Márcio Eustáquio Santiago e Ângela Paula Ribeiro
Público pagante: 24.198
Cartões amarelos: Rancharia, Indinho, Marinho, Derlan (Uberlândia); Carlos Alberto, Marcos Rocha (Atlético)

Gols:
Márcio Araújo, aos dois, e Diego Tardelli, aos nove minutos do primeiro tempo; Éder Luís, aos três e aos 39 minutos do segundo tempo


ATLÉTICO: Juninho; Marcos Rocha, Leandro Almeida, Welton Felipe (Werley) e Júnior; Renan, Márcio Araújo (Yuri), Carlos Alberto e Éder Luís; Diego Tardelli e Kléber (Chiquinho)
Técnico: Emerson Leão

UBERLÂNDIA: Paulo César; Ley, Derlan, Rancharia e Marinho; Indinho, Vertinho, Pepo (Caio) e Wanderson (Matheus); André Nascimento (Berg) e Renna
Técnico: Wellington Fajardo


Leia mais sobre: Atlético-MG Uberlândia

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Agência Estado

Tardelli

Diego Tardelli
Atacante do Galo marcou mais um gol e manteve sua boa fase em 2009

Topo
Contador de notícias