iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

26/02 - 10:39

Clássico entre Inter e Roma é destaque na rodada do Italiano
O técnico José Mourinho deverá usar Adriano ao lado do sueco Ibrahimovic no ataque do time de Milão

EFE

ROMA (Itália) - Após o frustrante empate sem gols com o Manchester United pela ida das oitavas da Liga dos Campeões, a Inter de Milão recebe a Roma no clássico da 26ª rodada do Campeonato Italiano e quer a vitória para se manter na liderança.

Com 59 pontos, o time dos brasileiros Julio César, Adriano, Maicon e Maxwell aparece como favorito diante da Roma de Juan, Doni, Taddei, Cicinho e Julio Baptista. Porém, o fraco futebol mostrado no primeiro tempo da partida contra os ingleses preocupa a torcida de Milão.

O técnico José Mourinho deverá usar Adriano ao lado do sueco Ibrahimovic no ataque. Já a Roma vem de uma derrota para o Arsenal em Londres, também pela Liga, e aparece em sexto lugar na tabela, a 16 pontos da liderança.

No sábado, a vice-líder Juventus recebe o Napoli, décimo colocado. O time do atacante brasileiro Amauri - que pode ser poupado pelo técnico Claudio Ranieri - também busca a reabilitação, já que perdeu para o Chelsea em Londres em outro confronto das oitavas da Liga.

Apesar dos nove pontos de desvantagem em relação à Inter, a equipe de Turim confia na má fase do rival para tentar reduzir a diferença, mas sabe que precisa fazer seu papel em campo, pois o adversário tem campanha irregular.

Já o Milan de Kaká, Ronaldinho Gaúcho e Alexandre Pato, que pega hoje o Werder Bremen pela Copa da Uefa, vai a campo no domingo, diante da Sampdoria, em Gênova.

Ronaldinho Gaúcho deve ficar de fora do time titular por opção do técnico Carlo Ancelotti, enquanto Alexandre Pato está garantido. O rubro-negro de Milão é o terceiro colocado, com 48 pontos. A Sampdoria, que pega o Metalist da Ucrânia pela Uefa, aparece em 14º lugar, com 29.

A briga pela quarta posição é entre Fiorentina, que ocupa o posto atualmente com 45 pontos, e Genoa, um atrás. As equipes atuam fora de casa na rodada.

A Fiorentina do meia brasileiro Felipe Melo encara a lanterna Reggina fora de casa, e o Genoa do goleiro Rubinho e do meia Thiago Motta pega o Siena, 15º na tabela, e conta com os gols do argentino Diego Milito, um dos artilheiros do Italiano.

A rodada se completa com os jogos Lazio e Bologna, sábado, e Atalanta-Chievo, Cagliari-Torino, Palermo-Catania e Udinese-Lecce, todos no domingo.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias