iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

25/02 - 16:30

Molina e Rodrigo Souto serão julgados na segunda-feira pelo TJD-SP

Por tentativa de agressaão, colombiano pode ser suspenso por até 270 dias. Por segundo amarelo Souto pode pegar seis jogos

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - O meia colombiano Molina e o volante Rodrigo Souto irão a julgamento na próxima segunda-feira no Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo (TJD-SP). Expulsos contra Guarani e Marília, respectivamente, os meio-campistas foram denunciados pela procuradoria da entidade nesta quarta-feira. Apesar disso, ambos estão liberados para atuar nesta quinta, contra o Bragantino, e domingo, no clássico com o São Paulo.

O caso mais grave é o de Molina. O colombiano recebeu o cartão vermelho no final da partida contra o MAC, a última de Márcio Fernandes no comando do Peixe, após tentar acertar um chute no meia adversário Fabiano Gadelha, conforme relatou o árbitro Robério Pereira Pires na súmula do jogo, válido pela sétima rodada do Campeonato Paulista.

Por essa atitude, o meia foi enquadrado no artigo 253 (praticar agressão física contra o árbitro ou seus auxiliares, ou contra qualquer outro participante do evento desportivo) combinado com o 157 II (tentada quando, iniciada a execução, não se consuma por circunstâncias alheias à vontade do agente), ambos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). A suspensão vai de 60 a 270 dias.

Já o caso de Souto é considerado mais simples. Expulso ao receber o segundo cartão amarelo no duelo contra o Bugre, após uma entrada de carrinho contra um adversário, o volante foi denunciado no artigo 254 (praticar jogada violenta) do CBJD. A pena prevista é mais amena, variando de duas a seis partidas.


Leia mais sobre: Molina Rodrigo Souto Santos

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias