Futebol
25/02 - 18:40, atualizada às 20:42 25/02
Em casa, Real Madrid perde do Liverpool; Chelsea bate Juventus na Liga dos Campeões
Em Portugal, o Bayern de Munique massacrou o Sporting e praticamente assegurou sua vaga nas quartas-de-final; Villareal e Panathinaikos empataram por 1 x 1
Redação iG Esporte
- Galeria de fotos: As melhores imagens dos jogos desta quarta pela Liga
- Na terça: Inter e Manchester empatam; Lyon e Barça, também; Roma bate Arsenal
- Buela de Capotón: Real é candidato a equipe feia, mas eficiente; já o Liverpool...
- A Bola na Bota: Sobrarão apenas dois italianos na Liga dos Campeões?
SÃO PAULO - Terminou nesta quarta-feira a rodada de ida das oitavas-de-final da Liga dos Campeões da Europa. Os ingleses Chelsea e Liverpool se deram bem, derrotando respectivamente a Juventus e o Real Madrid; o Bayern de Munique massacrou o Sporting ao fazer 5 x 0, fora de casa; no outro jogo do dia, Villareal e Panathinaikos empataram por 1 x 1.
Com exceção do confronto do Bayern, que praticamente assegurou sua vaga nas quartas-de-final, todos os demais resultados mantém a expectativa da decisão do classificado para a rodada de volta, que acontece nos dias 10 e 11 de março. O Real Madrid, porém, terá uma missão dificílima: vencer o Liverpool na Inglaterra.
Leia abaixo um resumo das quatro partidas desta quarta. Para saber mais sobre cada um dos jogos, acesse os links para os relatos completos ou para o lance a lance do Placar iG.
REAL MADRID 0 X 1 LIVERPOOL
(Leia o relato completo e veja o lance a lance no Placar iG)
| AFP |
![]() |
| Benayoun cabeceia para fazer o único gol do jogo em Madri |
Apesar do maior domínio de bola dos espanhóis no início, as duas melhores chances do primeiro tempo foram criadas pelo Liverpool, com Fernando Torres e Xabi Alonso (este com um chute do meio-campo), e pararam nas mãos do goleiro Casillas. Sérgio Ramos até chegou a marcar para o Real, mas, impedido, teve seu gol corretamente anulado.
A segunda etapa começou mais fria, apesar de uma chance desperdiçada pelos ingleses. Aos 26 Robben obrigou Reyna a fazer boa defesa. E a grande emoção seguinte seria o gol do Liverpool, apenas aos 37 minutos: Fábio Aurélio cruzou em cobrança de falta e Benayoun, que substituia Gerrard, fez 1 x 0 Liverpool, de cabeça.
Com o resultado, os ingleses jogarão por um empate na partida de volta, na Inglaterra, para chegar às quartas-de-final da Liga. O Real terá que vencer marcando pelo menos dois gols — o 1 x 0 leva a decisão à prorrogação.
CHELSEA 1 X 0 JUVENTUS
(Leia o relato completo veja o lance a lance no Placar iG)
| AFP |
![]() |
| A Juventus, de Del Piero, caiu diante do Chelsea |
O Chelsea fez valer o mando de campo e pressionou muito no começo da partida. Tanto que, logo aos 12 minutos, após criar algumas boas chances, a equipe abriu o placar com Drogba, que recebeu belo passe de Kalou. A partir dos 20, a Juve equilibrou o jogo e criou boas chances — especialmente com Del Piero —, mas sem conseguir empatar.
No segundo tempo, o nível do jogo piorou: as duas equipes conseguiam chegar perto da meta adversária, mas as chances de gol reais foram menos do que na primeira etapa.
O placar, dessa forma, não se alterou, e a Juventus precisará vencer por dois gols de diferença o jogo de volta, em Turim, para se classificar. Ao Chelsea bastará um empate ou mesmo uma derrota por apenas um gol de diferença, contanto que o time marque uma vez.
SPORTING 0 x 5 BAYERN DE MUNIQUE
(leia o relato completo da partida)
Mesmo atuando fora de casa, o Bayern esteve mais presente no ataque durante quase toda a primeira etapa. E sua superioridade foi recompensada apenas aos 41 minutos, quando Ribery aproveitou uma falha do meio-campo do Sporting para roubar a bola e, depois de arrancar em velocidade, abrir o placar.
Na segunda etapa as coisas ficaram bem mais fáceis para os alemães. Logo aos 11 minutos, Oddo cruzou, Toni ajeitou de cabeça e Ribery fez 2 x 0. Cinco minutos mais tarde, o brasileiro Fabio Rochemback cometeu pênalti sobre Lahm, e Ribery converteu para fazer 3 x 0. Aos 39 e aos 45, Luca Toni ainda marcou mais dois gols e fechou o placar em 5 x 0 para os alemães.
VILLAREAL 1 X 1 PANATHINAIKOS
(leia o relato completo da partida)
Jogando na Espanha, o Villareal começou bem superior o primeiro tempo e criou (mas desperdiçou) boas chances especialmente com o italiano Rossi. No fim da etapa, o Panathinaikos equilibrou as ações e chegou até a reclamar de um gol que o goleiro Diego Lopez teria defendido ultrapassando a linha.
Aos 14 do segundo tempo, a surpresa: Karagounis acerta um lindo chute de longe e abre o placar para os gregos. O empate veio com um gol de pênalti (duvidoso) sofrido por Pires e convertido por Rossi, aos 21.
Com o placar, o Panathinaikos jogará por uma vitória ou um empate por 0 x 0, na Grécia, para chegar as quartas da Liga. Ao Villareal será necessário vencer ou então empatar marcando pelo menos duas vezes — a repetição do 1 x 1 levaria a decisão à prorrogação.
Leia mais sobre: Liga dos Campeões Real Madrid Liverpool Juventus Chelsea Bayern de Munique
> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG
AFP
Oddo, Ribery e Demichelis
Jogadores do Bayern comemoram gol na fácil vitória sobre o Sporting, em Portugal
24/02 - 20:37 - Oitavas da Liga seguem nesta quarta-feira com grandes partidas
20/02 - 16:29 - Guia das oitavas-de-final da Liga dos Campeões
20/02 - 12:37 - Carnaval será de muito futebol no Brasil e no mundo
17/02 - 17:09 - Confrontos entre grandes da Europa marcam quarta fase da Copa da Uefa
25/02 - 11:53 - Real e Manchester United querem tirar Gómez do Stuttgart, diz imprensa
24/02 - 18:38 - Manchester, Inter, Barça e Lyon empatam na Liga dos Campeões; Arsenal bate a Roma
23/02 - 17:36 - Oitavas da Liga dos Campeões começa com jogos entre gigantes
11/02 - 21:01 - Argentina e Espanha vencem grandes duelos; veja resultados dos amistosos
-
Últimas de Esporte
- Faltou o Gabiru! Inter dá vexame e perde pro Mazembe do Congo. Mas valeu por mais uma ?dancinha do carrinho? do goleiro Muteba Kidiaba ! E gremista tirador de sarro está proibido de entrar hoje aqui no blog, viu?
- Flamengo está longe de cumprir promessas
- Botafogo renova com Renato Cajá e segue buscando outro meia
- Lesão afasta Marcos Senna do Villarreal por 10 semanas
- Zagueiro Wellington Paulo não vai renovar com o América-MG
- Grêmio e São Paulo estão interessados em zagueiro uruguaio
- Independiente abre negociações para contratar Defederico
- Léo Fortunato acerta com o vitória para substituir Wallace

