iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

24/02 - 20:37, atualizada às 12:04 25/02

Oitavas da Liga seguem nesta quarta-feira com grandes partidas

Destaques para os confrontos entre Chelsea e Juventus, e o clássico dos favoritos Real Madrid x Liverpool; Placar iG segue tudo a partir das 16h45

Redação iG Esporte com agências

SÃO PAULO - Nesta quarta-feira de cinzas será completada a rodada dos jogos de ida das oitavas-de-finais da Liga dos Campeões da Europa. Assim como na terça-feira, o dia conta com alguns favoritos em campo.

O Chelsea, agora sob o comando de Guus Hiddink, recebe a Juventus, e o Real Madrid joga em casa contra o Liverpool. Com menor destaque, jogam Sporting x Bayern de Munique, este último com uma certa tradição no torneio, e Villarreal x Panathinaikos.

Real encara o Liverpool em Madri; assista!

Na terça-feira, um dos duelos mais esperados das oitavas terminou sem gols. Inter e Manchester não balançaram as redes na Itália. Lyon e Barcelona também ficaram no empate, assim como Atlético de Madri e Porto. O Arsenal foi o único que venceu, fazendo 1 a 0 na Roma, em Londres. Veja como foi

Todas as partidas desta quarta-feira começam às 16h45 (horário de Brasília). Abaixo, saiba mais sobre cada um dos jogos e veja os links para acompanhá-los no Placar iG.

Kuyt e Torres terão que jogar muito para superar a boa fase da defesa do Real

REAL MADRID x LIVERPOOL (lance a lance no Placar iG)

O meio-campo holandês Rafael Van der Vaart é a grande novidade na relação de jogadores do Real Madrid para a partida no Santiago Bernabéu. O técnico Juande Ramos aproveitou a ausência do também holandês Huntelaar, que não está inscrito, para incluir Van der Vaart. Com isso, ele mantém praticamente todos que participaram da goleada de 6 a 1 sobre o Betis, pelo Espanhol.

No Liverpool, a grande dúvida do técnico Rafa Benítez é a escalação do capitão Steven Gerrard, que não joga há três semanas, mas que viajou com a equipe vermelha para Espanha. Antes do embarque, o jogador participou de uma sessão de treinos individuais e foi aprovado. O técnico decidirá se escalará seu capitão. "Gerrard pode estar apto para quarta. Ele tem de treinar e depois deixaremos que o médico decida", comentou o treinador em declarações ao site do Liverpool.

Em Anfield, o clima é de respeito com a boa fase do Real. O zagueiro Jamie Carragher elogiou o elenco do adversário e minimizou a ausência de Huntelaar. "Higuaín e Raúl são artilheiros. Jogue o jogar, sempre será difícil enfrentar o Real. Em uma grande partida como esta, você quer encarar os melhores", disse.

O atacante Fernando Torres, que vem buscando a melhor forma física está confirmado no ataque do Liverpool. Carragher garantiu que o espanhol está motivado. "Torres está motivado. Esta é a Liga dos Campeões e ela tem algo a mais. Um jogador sempre fica motivado nesta competição. E ele é o melhor atacante do mundo", disse.

Possíveis escalações:

Real Madrid: Casillas; Sergio Ramos, Pepe, Cannavaro e Heinze; Lassana Diarra, Gago, Robben e Sneijder; Raúl e Higuaín.

Liverpool: Reina; Arbeloa, Carragher, Skrtel e Dossena; Alonso, Benayoun, Gerrard e Riera; Torres e Kuyt. 

Peter Cech, do Chelsea, terá a missão de parar o brasileiro Amauri, da Juve

CHELSEA x JUVENTUS (lance a lance no Placar iG)

Agora comandados pelo holandês Guus Hiddink, os ingleses tem a missão de superar uma equipe em ascensão, que ainda luta pelo título do Campeonato Italiano e vem recuperando jogadores importantes, que estavam lesionados.

O time inglês parece ter superado os problemas internos que assombravam a equipe na época de Felipão e vem subindo de produção. Prova disso foi a vitória por 1 a 0 sobre o Aston Villa, pelo Inglês. O novo treinador deve escalar o brasileiro Alex na zaga, ao lado de John Terry. Além disso, o francês Nicolas Anelka deve ter a companhia do marfinês Didier Drogba no ataque.

Já a Juventus aposta na boa temporada que seu capitão Alessandro Del Piero vem fazendo. O atacante foi fundamental na campanha avassaladora da primeira fase, na qual a equipe de Turim terminou como líder do grupo H, à frente do Real Madrid. O goleiro Gianluigi Buffon garantiu que a Juventus está preparada para lutar por mais um título europeu. "Estamos preparados e sabemos que a Juventus pode ir longe nesta competição importante", disse.

Possíveis escalações:

Chelsea: Cech; Bosingwa, Alex, Terry e Paulo Ferreira; Obi Mikel, Ballack, Lampard e Kalou; Anelka e Drogba.

Juventus: Buffon; Grygera, Mellberg, Chiellini e Molinaro; Sissoko, Tiago, Marchionni e Giovinco; Del Piero e Amauri.

SPORTING x BAYERN DE MUNIQUE (gol a gol na Placar iG)

A situação do Bayern parece ser pior, já que a equipe passa por uma crise técnica e somou três derrotas nos últimos quatro jogos do Campeonato Alemão. Os portugueses, treinada por Paulo Bento, aposta no atacante brasileiro Liédson, constantemente elogiado por Carlos Queiroz, técnico de Portugal.

No time bávaro, O zagueiro Lúcio está confirmado na defesa, e formará dupla com o belga van Buyten. Já Zé Roberto começará jogando no meio-campo, ao lado de Altintop, van Bommel e o craque francês Ribery. Toni, que era dúvida, deve jogar.

O meia alemão Bastian Schweinsteiger, que tem sorte contra portugueses, deve ficar no banco. O jogador foi o carrasco de Portugal na decisão do terceiro lugar da Copa do Mundo de 2006 e nas quartas-de-final da última Eurocopa.

O Sporting tem nomes importantes entregues ao departamento médico, como o meia Miguel Veloso e o atacante Hélder Postiga. Yannick Djaló, que teve um bom início de temporada, é outro desfalque. Liédson deve formar a dupla de ataque com o brasileiro Derlei, que encerrará a carreira no fim da temporada.

Possíveis escalações:

Sporting: Tiago; Pedro Silva, Tonel, Polga e Grimi; João Moutinho, Fábio Rochemback, Izmailov e Vukcevic; Derlei e Liédson.

Bayern de Munique: Rensing; Oddo, van Buyten, Lúcio e Lahm; Altintop, van Bommel, Zé Roberto e Ribery; Klose e Toni (Podolski).

VILLARREAL x PANATHINAIKOS (gol a gol no Placar iG)

A equipe grega chega credenciada pela conquista da liderança do grupo B, ficando à frente da então favorita Inter de Milão. Já os espanhois, comandados do chileno Manuel Pellegrini tiveram uma campanha tranquila na chave E, e ficaram com o segundo lugar, atrás do atual campeão Manchester United.

Após viver dois meses de atuações irregulares, o Villarreal conta com a subida de produção de alguns de seus principais jogadores, como o volante brasileiro naturalizado espanhol Marcos Senna e o meia francês Robert Pires. O atacante italiano Giuseppe Rossi, que faz grande temporada, está confirmado no ataque da equipe espanhola.

O Panathinaikos, por sua vez, vê um bom desempenho na Liga como única forma de salvar a temporada. Isto porque o rival Olympiacos está caminhando a passos largos para a conquista do título nacional. Após um início hesitante na competição europeia, a equipe treinada pelo holandês Henk Ten Cate encaixou uma sequência de três vitórias - sobre Werder Bremen, Inter e Anorthosis - e se garantiu na liderança.

Para o jogo no estádio de El Madrigal, Ten Cate não poderá contar com o volante brasileiro Marcelo Mattos, lesionado. No entanto, o volante Gilberto Silva, homem de confiança de Dunga, está confirmado entre os titulares.

Possíveis escalações:

Villarreal: Diego López; Javi Venta, Godín, Fuentes e Ángel; Eguren, Marcos Senna, Cazorla e Pires; Rossi e Llorente.

Panathinaikos: Galinovic; Sarriegui, Goumas, Wawrzyniak e Spiropoulos; Gilberto Silva, Simão, Nilsson, Salpigidis e Karagounis.


Leia mais sobre: Liga dos Campeões Chelsea Real Madrid Liverpool Juventus Bayern de Munique

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


AP

Bayern de Munique

Bayern de Munique
Em má fase na Bundesliga, equipe bávara enfrenta o Sporting de Lisboa, em Portugal

Topo
Contador de notícias