iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

22/02 - 20:40

Mancini destaca importância da vitória e acredita no Santos na semifinal
Para o técnico Vágner Mancini, esse era o objetivo de sua equipe nesta partida e ele acredita que, com a sequência do trabalho, o Peixe irá evoluir e garantir uma das vagas

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - O Santos não fez uma grande exibição neste domingo, na vitória sobre o Botafogo-SP, por 1 a 0, no Pacaembu, mas saiu do estádio comemorando o resultado e a volta do time ao G-4 do Campeonato Paulista. Para o técnico Vágner Mancini, esse era o objetivo de sua equipe nesta partida e ele acredita que, com a sequência do trabalho, o Peixe irá evoluir e garantir uma das vagas nas semifinais do torneio.

Segundo o treinador, este triunfo pode ser fundamental para que o Alvinegro Praiano avance na competição. "Sem dúvida, as chances são grandes sim. Entrar no G-4 gera mais entusiasmo aos jogadores. Dá mais vontade de treinar e volta aquela confiança da equipe e dos atletas, que até se arriscam mais e fazem coisas diferentes com a bola nos pés. Mas vamos subir degrau por degrau, conseguindo os resultados, pois assim fatalmente iremos crescer de produção", comentou.

Apesar do otimismo quanto ao futuro do time no Paulistão, Mancini reconhece que o Santos não apresentou um bom futebol. "Isso é um ponto que tem que ser levado em consideração. Nós oscilamos demais. Temos que ser mais agressivos em determinados momentos. Eu via de fora que faltava força e posse de bola, só que a gente tinha o Lúcio Flávio e o Molina em campo, que são dois meias de qualidade", analisou.

Por tudo isso, o comandante alvinegro acredita que só com o tempo o grupo irá se adequar ao estilo de jogo que ele deseja. "Estamos detectando os erros. A gente sabe que alguns não estão 100% cientes do que fazer em campo. Individualmente ainda precisamos melhorar em vários aspectos. Eles têm que assimilar essa troca de troca de funções", ponderou. "Temos que melhorar fisicamente também e eu espero que cinco jogos sejam suficientes para que o Santos tenha a cara que eu quero", concluiu.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias