iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

19/02 - 15:20

Juan joga semi mesmo se não estiver 100%
O jogador participou do jogo-treino de quarta-feira e vai começar atuando no jogo contra o Resende

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - O técnico Cuca tem praticamente definido o time do Flamengo para a partida contra o Resende. O zagueiro Douglas deverá ficar mesmo com a vaga de Ronaldo Angelim, que se recupera de uma cirurgia no joelho direito. Obina está mantido no ataque e terá mais uma oportunidade de desencantar nestas semifinais. Mesmo sem ter a permanência definida na Gávea, Marcelinho Paraíba deve integrar o meio-de-campo.

Porém, a grande expectativa dos torcedores consiste no rendimento do lateral-esquerdo Juan, recuperado de um estiramento na coxa direita. O jogador participou do jogo-treino de quarta-feira e vai começar atuando, mesmo sem estar no melhor de sua forma física.

"Não podemos dizer que o Juan está 100% porque ele passou um bom tempo no departamento médico e fazendo fisioterapia. Agora ele está na terceira etapa de sua recuperação, ou seja, voltando a trabalhar com os demais companheiros. Para ele foi muito importante ter participado do jogo-treino de quarta-feira, mesmo ele tendo começado a atividade um pouco mais acanhado. Logicamente o Juan vai precisar de tempo para voltar a ser o jogador que era", explicou Riva Carli, preparador físico do Flamengo, em entrevista à Rádio Brasil.

Riva Carli considera cedo para prever se Juan vai conseguir aguentar os 90 minutos no sábado. "Vamos precisar observar isso ao longo do treino desta sexta-feira e até mesmo durante a partida", esclareceu.

Com Juan confirmado, a tendência é o Flamengo entrar em campo ante o Resende com a seguinte formação: Bruno, Airton, Douglas e Fabio Luciano; Leonardo Moura, Willians, Ibson, Marcelinho Paraíba e Juan; Zé Roberto e Obina. Para sexta-feira está programado um trabalho recreativo, que vai anteceder ao período de concentração.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias