iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

19/02 - 20:00

Ainda nos planos do Verdão, Fierro é 'preso' por dívidas do Flamengo
"Nós buscamos o jogador. Mas falou que preferia ficar no Flamengo porque estava bem lá", disse o o diretor de futebol alviverde Genaro Marino

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - O Palmeiras fracassou na tentativa de trazer Gonzalo Fierro para disputar a fase de grupos da Libertadores, mas ainda pode ir atrás do chileno se o time seguir na competição continental. O problema, no entanto, é o mesmo: a dívida que o Flamengo tem com o jogador.

Cotado como opção para a lateral direita alviverde, hoje ocupada por Fabinho Capixaba, Fierro, que é meia de origem está na reserva na Gávea, foi procurado pelo Verdão para ser inscrito ainda na primeira fase do torneio sul-americano. Entretanto, não está certo se quer abdicar dos salários atrasados.

"O Gonzalo não está decidido neste momento se diz sim ou não ao Palmeiras. O Flamengo lhe deve muito dinheiro. Ele deve decidir isso na segunda-feira", estimou o procurador do atleta, Alan Silberman.

O empresário dá a entender que a intenção é convencer a diretoria alviverde a arcar com as pendências rubro-negras. "Não sei o que o Palmeiras pensa a respeito das dívidas do Flamengo. Qual é a situação econômica do Palmeiras?", perguntou Silberman, sem entrar em detalhes. "Só sei que o Luxemburgo pediu o Gonzalo", esquivou-se.

Os palmeirenses, entretanto, não dão sinais de que cobrirão os salários atrasados do atleta. A chegada de Fierro ao Palestra Itália tem o aval da Traffic, parceira alviverde e detentora dos direitos econômicos do chileno, mas a contratação não deve sair antes do fim de abril, quando se encerrará a participação do Verdão na fase de grupos da Libertadores e fica aberta uma inscrição no plantel de Luxemburgo.

"Nós buscamos o jogador, porque precisávamos de mais um para inscrever na fase de grupos e ele era uma opção interessante. Mas falou que preferia ficar no Flamengo porque estava bem lá", explicou o diretor de futebol Genaro Marino. "Mesmo assim, não podemos dizer que ele está descartado", completou.


Leia mais sobre: Palmeiras Fierro

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias