iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

16/02 - 19:34

Flamengo segue na expectativa por julgamento do Vasco

Técnico Cuca ainda não definiu a programação da semana, na expectativa de que o rival possa recuperar vaga 

Agência Estado

RIO DE JANEIRO - A confusão jurídica na qual se transformou o Campeonato Carioca deixou paralisado o planejamento do Flamengo para as semifinais da Taça Guanabara. O técnico Cuca ainda não definiu a programação da semana na expectativa do julgamento do recurso do Vasco no Tribunal de Justiça Desportiva do Rio (TJD), que tirou seis pontos dos vascaínos por causa da escalação do meia Jéferson na primeira rodada da competição.

Os titulares se reapresentam apenas na manhã desta terça-feira e treinam sem saber se enfrentarão o Resende, na quarta de cinzas, (caso a punição seja mantida) ou o Fluminense, no sábado, (se o Vasco recuperar os pontos). Independentemente da movimentação no TJD, que julga o recurso vascaíno nesta terça, certo é que Cuca ainda não está satisfeito com o desempenho da equipe neste início de temporada.

"Temos que melhorar em todos os sentidos. Não estou nem um pouco contente, mesmo como primeiro colocado e invicto", disse Cuca, que poderá optar por barrar Obina, em má fase, em favor de Josiel no ataque. "Se for pelos números, eu deveria ser o titular", declarou Josiel. "Mas quem decide é o técnico. Fico na expectativa e seguirei treinando forte."

Para deixar o técnico do Flamengo menos descontente, Juan, Maxi e Éverton devem voltar à equipe, depois de se recuperarem de lesões. Já o zagueiro Ronaldo Angelim, com um problema de circulação na coxa direita, foi submetido a uma cirurgia e fica afastado por seis semanas, seguindo fora dos planos de Cuca.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias