iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

14/02 - 14:29

Hertha Berlim assume a ponta na Bundesliga
Time derrotou o Bayern de Munique por 2 a 1 no OIympiastadion e ultrapassou o Hoffenheim. Voronin marcou os gols da vitória dos donos da casa

Trivela.com

BERLIM (Alemanha) - A Bundesliga (Campeonato Alemão) tem um novo líder. Neste sábado, pela 20ª rodada da competição, o Hertha Berlim derrotou o Bayern de Munique por 2 a 1 e tomou a ponta, até então ocupada pelo Hoffenheim. O destaque ficou com Voronin, autor dos gols do triunfo, o oitavo seguido da equipe no Olympiastadion.

Mesmo jogando fora de casa, o Bayern de Munique teve o domínio das ações no começo da partida. Embora passasse mais tempo com a bola nos pés, porém, o time bávaro encontrava dificuldades para concluir suas jogadas. Méritos da defesa do Hertha Berlim, cuja marcação impedia maiores progressos do adversário.

Aos 38 minutos, os anfitriões saíram na frente. Ebert cruzou da direita, Lell falhou na marcação e Voronin cabeceou para abrir o placar. No segundo tempo, o Bayern partiu em busca do empate. Donovan, que entrou no primeiro tempo nolugar de Toni, machucado, obrigou o goleiro Drobny a fazer uma defesa difícil aos nove minutos. O norte-americano desviou um cruzamento de Zé Roberto, mas viu sua conclusão ser defendida.

A pressão dos visitantes deu efeito aos 16. Drobny deu rebote em um chute de Lucio; Schweinsteiger ficou com a sobra, mas o goleiro do Hertha Berlim defendeu de novo. Elesó não conseguiu deter a chegada de Klose, responsável pela igualdade no marcador. O gol fez o Bayern aumentar o ritmo em busca da virada, mas acabou castigado.

Aos 32, Raffael tocou para Voronin. A defesa do Bayern de Munique falhou na hora de fazer a linha de impedimento; o ucraniano agradeceu e apenas teve o trabalho de tirar de Rensing para fazer seu segundo gol na partida. Com a vitória, o Hertha Berlim chegou aos 40 pontos, um a mais do que o agora vice-líder Hoffenheim. O Bayern vem em terceiro, com 38.

Com gols de Dzeko e Misimovic, o Wolfsburg derrotou o Eintracht Frankfurt por 2 a 0 fora de casa e assumiu a sexta posição, com 33 pontos. Os Lobos contaram com tropeços dos rivais para subir na tabela. O Stuttgart empatou por 3 a 3 com o Hannover 96 e foi a 31 pontos. Já o Schalke 04 perdeu para o Bochum por 2 a 1 na casa do adversário e continua com 30 pontos.

Veja os jogos deste fim de semana pela 20ª rodada da Bundesliga:

Sexta, 13/fevereiro

Hoffenheim 1x4 Bayer Leverkusen

Sábado, 14/fevereiro

Colônia 0x0 Karlsruhe
Bochum 2x1 Schalke 04
Eintracht Frankfurt 0x2 Wolfsburg
Hannover 96 3x3 Stuttgart
Hertha Berlim 2x1 Bayern de Munique
Werder Bremen 1x1 Borussia Mönchengladbach

Domingo, 15/fevereiro

Borussia Dortmund x Energie Cottbus
Hamburgo x Arminia Bielefeld


Leia mais sobre: Hertha Berlim Campeonato Alemão

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


AP

hertha berlim vence o bayern de munique no alemão

Hertha Berlim x Bayern de Munique
Partida que valia a ponta do Alemão foi vencida pelo Hertha, com dois gols do ucraniano Voronin

Topo
Contador de notícias