iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

13/02 - 15:15

Milan e Inter fazem clássico com desfalques no Campeonato Italiano
Kaká ainda não deve voltar, e Maicon sentiu a coxa direita em treino na sexta-feira, devendo ficar de fora

Trivela.com

MILÃO (Itália) - O tão esperado clássico italiano de domingo entre Milan e Internazionale na Serie A deverá ter importantes desfalques dos dois lados: Kaká ainda está lesionado, enquanto Maicon machucou a coxa direita na sexta-feira e possivelmente não poderá jogar.

Kaká está se recuperando mais rápido do que o esperado, mas sua lesão no calcanhar, contraída na partida de sábado passado em que o Milan empatou em 1 a 1 com o lanterna Reggina, ainda incomoda. O meia ainda mancava na quinta-feira.

Possivelmente Ronaldinho substituirá o meia para os Rossoneri, que estão a oito pontos da rival e precisam desesperadamente da vitória se quiserem manter esperanças de chegar ao título. Ronaldinho marcou o único gol do Milan na vitória contra a Inter em setembro.

“Vencer o Milan nos daria confiança extra e eliminaria um forte candidato ao título”, declarou o goleiro da Inter Júlio César à Gazzetta dello Sport. “Naturalmente o Milan sentirá falta deste grande jogador, qualquer time do mundo sentiria. Mas Ronaldinho marcou contra mim na partida do início da temporada, e também temos que atentar para (Alexandre) Pato”.

Daniele Bonera está suspenso do lado dos Rossoneri, enquanto Mario Balotelli, do time de José Mourinho, não poderá entrar em campo pois também está cumprindo suspensão. Já o atacante Adriano deve voltar após cumprir três partidas sem poder jogar.

Outros jogos
A segunda colocada Juventus também conta uma baixa para a partida de domingo contra a Sampdoria. O atacante Vincenzo Iaquinta foi expulso do último jogo logo após marcar gol contra a Catania, terminando em 2 a 1.

Já a quarta colocada, Fiorentina, não poderá contar com o meia Felipe Melo para a partida fora de casa contra o Genoa, que figura em quinto, empatado em pontos com a Roma, com chances de se classificar para a Liga dos Campeões. Porém, o atacante Giuseppe Sculli está suspenso, enquanto Rodrigo Taddei, da Roma, está na mesma situação e não poderá jogar contra a Atalanta.

Confira os jogos da 24ª rodada da Série A:

Sábado, 14/fevereiro

Lazio x Torino
Napoli x Bologna

Domingo, 15/fevereiro

Atalanta x Roma
Cagliari x Lecce
Chievo x Catania
Genoa x Fiorentina
Juventus x Sampdoria
Reggina x Palermo
Siena x Udinese
Internazionale x Milan


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias