iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

13/02 - 17:21

Leandro Almeida esquece vantagem celeste e avisa: "o tabu vai cair"

"Basta que coloquemos o nosso futebol em campo que podemos sair com uma bela vitória", disse o atleticano

Gazeta Esportiva

BELO HORIZONTE - O fato de o Atlético-MG não conseguir vencer o arquirrival Cruzeiro há dois anos (dos últimos nove jogos, perdeu oito e empatou um) não deixa o zagueiro Leandro Almeida assustado. Pelo contrário: o jogador do Galo declarou nesta quinta-feira que a equipe de Émerson Leão precisa apenas repetir as últimas atuações para conquistar um resultado positivo neste domingo.

"A gente sabe que precisa vencer o dérbi, embora faça quase dois anos que não conseguimos um resultado positivo contra o Cruzeiro", reconheceu o defensor. "Mas esse panorama está perto de ser quebrado. Basta que coloquemos o nosso futebol em campo que podemos sair com uma bela vitória", acrescentou.

A grande confiança de Leandro Almeida chegou também no técnico Émerson Leão, que se recusou a colocar o Cruzeiro como candidato ao triunfo no jogo de domingo. Apesar das grandes contratações feitas pela Raposa neste verão, o treinador tomou o exemplo de outro ex-técnico da seleção brasileira para rechaçar o favoritismo celeste.

"Vamos para a partida sem inferioridade alguma, mas em tom de igualdade", discursou Leão. "Ninguém mais do que o Chelsea fez investimentos e foi obrigado a despedir um treinador que era considerado os melhores do mundo. Isso mostra que o futebol não dá colher de chá a ninguém", complementou o comandante, lembrando a demissão de Luiz Felipe Scolari da equipe inglesa no início desta semana.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias