iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

13/02 - 14:16

Flamengo prefere não escolher adversário da semifinal

Flu, Vasco, Americano, Cabofriense, Duque de Caxias, Madureira e Resende pode pegar o Rubro-negro na semifinal

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - Líder do Grupo A da Taça Guanabara, o Flamengo precisa de um simples empate contra o Botafogo neste domingo, às 16 horas (de Brasília), no Maracanã, pela última rodada da fase de classificação para assegurar a ponta da chave. Os botafoguenses somam um ponto a menos.

Como a situação do Grupo A não está definida, o adversário do Rubro-Negro na semifinal pode ser um candidato ao título, como Fluminense ou até mesmo o Vasco, caso este recupere os pontos perdidos no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-RJ). Outra possibilidade é encarar uma equipe de menor porte, como Americano, Cabofriense, Duque de Caxias, Madureira e Resende. Diante de um cenário tão complexo, os flamenguistas preferem não escolher adversário.

"Não temos que nos preocupar com a semifinal, pois domingo ainda tem o clássico contra o Botafogo. Mas, independentemente disso, o nosso objetivo é conquistar o título e para isso precisamos estar preparados para enfrentar qualquer adversário nas semifinais. Não podemos escolher rival, pois normalmente isso não dá certo", afirmou o técnico Cuca.

O treinador sequer admite que seria melhor enfrentar uma equipe considerada pequena nas semifinais a ter que encarar um clássico.

"Não dá para dizer antes qual adversário vai ser mais complicado ou vai ser mais fácil. Muitas vezes um time menor vende muito mais caro uma derrota. Além disso, todos os classificados estarão nas semifinais por méritos e precisam ser respeitados. Fora isso, se você pega um clássico na semifinal e vence, vai chegar na decisão com muito mais moral", analisou o técnico.

O lateral-direito Leonardo Moura concorda com o comandante. Para o jogador, a história do Campeonato Carioca mostra que nem sempre é mais fácil encarar um time considerado pequeno.

"Temos vários casos em que os grandes ficaram pelo meio do caminho no Campeonato Carioca justamente quando cruzaram com um time pequeno. Uma equipe que pretende ficar com a taça não pode escolher adversário, tem que estar preparado para encarar qualquer rival na luta pelo título", afirmou o lateral.

A equipe para a partida contra o Botafogo ainda não foi definida pelo treinador, mas três atletas ficarão fora. O zagueiro Ronaldo Angelim e o volante Aírton, que também vem jogando recuado na zaga, serão preservados por estarem pendurados com dois cartões amarelos, assim como o lateral-esquerdo Juan, que se recupera de uma contusão na perna direita.

O meia Marcelinho Paraíba, insatisfeito com os atrasos salariais, é outro que deverá sequer ser relacionado para o clássico. O elenco vai realizar um trabalho recreativo neste sábado, na Gávea, e logo em seguida começa o período de concentração para o clássico, que nos dois últimos anos decidiu o Estadual, com vitórias flamenguistas.


Leia mais sobre: Flamengo Taça Guanabara

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias