iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

13/02 - 01:05

Márcio Fernandes se despede, e Santos busca novo treinador

Técnico pediu demissão nos vestiários, agradeceu o elenco e lembrou a boa campanha na reta final do Brasileirão

Gazeta Esportiva

SANTOS - De saída do Santos após a derrota para o Marília, o técnico Márcio Fernandes fez, nos vestiários do Estádio Bento de Abreu, uma breve avaliação dos seis meses em que ficou a frente do comando técnico da equipe.

Para o treinador, o apoio dado pelos jogadores foi fundamental em determinados momentos, inclusive nesta quinta, quando integrantes do elenco pediram, após a reunião do profissional com o diretor de futebol alvinegro, Adilson Durante Filho, e com o gerente de futebol do clube, Ocimar Bolicenho, para que ele não deixasse o time da Vila Belmiro.

"Conseguimos bons resultados, como manter o Santos na primeira divisão do Campeonato Brasileiro do ano passado. Isso, quando assumimos a equipe, parecia ser impossível", contou Fernandes. "É um motivo de orgulho para mim. Foi um trabalho de recuperação que eu pude fazer. Infelizmente, neste ano as coisas não andaram bem", reconheceu.

Sobre a convivência com os jogadores, o ex-comandante santista agradeceu e desejou boa sorte aos seus ex-atletas. "Vários jogadores me pediram para eu não tomar essa decisão. Eles acham que a culpa não é minha, mas as coisas têm que ter mudança. O grupo é bom, tem qualidade. Torço para que outra pessoa possa fazer novamente o Santos vencedor", declarou.

Com relação ao seu futuro, Márcio Fernandes garante não ter nenhuma proposta em vista. "Não pensei em nada (que vai fazer), pois ainda está muito recente. Agradeço a vocês (jornalistas) pelo tempo em que estive no comando do Santos e vou tocar a minha vida", encerrou.

Agora, a diretoria está em busca de um substituto. O nome mais forte é o de Renato Gaúcho, desempregado desde que foi rebaixado com o VAsco na temporada passada.

Para o duelo de domingo, às 19h10 (horário de Brasília), contra o Guarani, na Vila Belmiro, a diretoria ainda não se manifestou, mas o time deve ser dirigido pelo auxiliar-técnico Serginho Chulapa. Narciso, treinador dos Juniores (sub-20), é outra opção para comandar a equipe diante do Bugre.


Leia mais sobre: Santos Márcio Fernandes

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Reprodução

marcio fernandes

Márcio Fernandes
Treinador se despediu do clube lembrando a boa campanha na reta final do Brasileirão

Topo
Contador de notícias