iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

12/02 - 10:39

Técnico corintiano coloca clássico Majestoso no nível de Brasil x Itália

Mano espera surpreender Tricolor: 'Não vamos jogar contra o São Paulo da mesma maneira que atuamos contra o Mogi Mirim'

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - O amistoso entre Brasil e Itália esta semana serviu de inspiração para o técnico Mano Menezes projetar o clássico entre São Paulo e Corinthians de domingo, pela oitava rodada do Campeonato Paulista. O treinador do Timão projetou a grandeza das duas seleções, que decidiram as Copa do Mundo de 1970 e 1994, para o embate entre os dois clubes paulistanos. E avisou: quer fazer valer a boa campanha alvinegra fora de casa em 2009 para surpreender no Morumbi.

"Não vamos jogar contra o São Paulo da mesma maneira que atuamos contra o Mogi Mirim", discursou Mano após a vitória pro 2 a 0 sobre o Sapão. "A responsabilidade é muito parecida para os dois lados e você não vai encontrar jogadores no outro lado pensando apenas em nos marcar", complementou, recusando um jogo pouco movimentado e extremamente defensivo no domingo.

"Proporcionalmente, será um jogo como vimos entre Brasil e Itália. É um jogo entre equipes desta família", comparou, citando a vitória verde-amarela por 2 a 0 em Londres. "Os dois times vão querer ser a seleção brasileira, vamos ver quem vai conseguir. Mas vai ser uma partida que permitirá mais jogadas bonitas", prosseguiu o comandante.

No clássico Majestoso, o mandante São Paulo reservou apenas 10% dos 68 mil ingressos à torcida corintiana. A superioridade tricolor que se encontrará nas arquibancadas no Morumbi, por outro lado, não preocupa o treinador. Até mesmo em decorrência da campanha alvinegra fora de casa neste ano.

"Vamos nos preparar para fazer mais um jogo fora de casa, porque o nosso aproveitamento está muito bom", apontou Mano Menezes, recordando as vitórias por 1 a 0 sobre Bragantino e por 3 a 2 sobre o Paulista nos dois confrontos que o Timão fez fora do Pacaembu.

Leia mais sobre: Corinthians São Paulo Campeonato Paulista

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias