iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

11/02 - 18:03

Alessandro promete assumir braçadeira e atitude de capitão

Com a ausência de Juninho, lateral será o capitão do Botafogo contra a Friburguense nesta quinta

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - Aos 31 anos, o lateral-direito Alessandro é um dos jogadores mais experientes do Botafogo, e isso exige responsabilidades. Mas o jogador parece pronto para assumir o compromisso e, nesta quinta-feira, na partida do alvinegro contra o Friburguense pelo Campeonato Carioca, ele será o capitão do time.

"A motivação é outra, até porque o grupo mudou bastante. A cobrança maior é em quem ficou. Mas estou tranquilo quanto a isso. Tenho mais responsabilidade, mas também mais experiência, o que conta muito", garantiu o atleta, que vestirá a braçadeira de capitão devido a ausência do zagueiro Juninho, que tem uma inflamação na cartilagem do joelho esquerdo.

"Estou procurando orientar a defesa, conversar", continuou Alessandro, que tem a confiança do treinador: "O Ney fala muito comigo durante o jogo, até porque fico do lado dele. E eu tento cobrar dos jogadores. Sei que minha responsabilidade, pelo tempo de casa é maior. Principalmente se outros experientes, como Juninho e Leandro Guerreiro, não jogarem".

Para o confronto em Nova Friburgo, a maior preocupação do novo capitão alvinegro é conter a excitação do grupo, que está praticamente classificado depois de golear o Bangu no Engenhão. "Estamos com um pé nas semifinais, mas teremos um osso duro em Friburgo. Por isso, vou cobrar e orientar bastante a equipe no jogo. Temos que abrir o olho, pois os pequenos sempre causam dificuldades", explicou.


Leia mais sobre: Botafogo Campeonato Carioca

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias