iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

09/02 - 10:04

Barco de Torben Grael vence etapa costeira na China
Próxima regata oceânica, a quinta da competição, começa no sábado, em Qingao, e vai até o Rio

Agência Estado

QINGDAO (China) - O barco Ericsson 4, comandando pelo brasileiro Torben Grael, venceu nesta segunda-feira a etapa costeira de Qingdao, na China, e ampliou em mais meio ponto sua vantagem na liderança da Volvo Ocean Race, a regata em volta ao mundo. "Foi difícil, mas estou muito feliz porque as coisas estão indo bem para nós, e estamos conseguindo marcar nossos pontos", afirmou Torben. A regata estava marcada para sábado, mas foi adiada nos últimos dois dias por falta de condições de tempo adequadas na raia, a mesma que recebeu as provas de vela na Olimpíada de Pequim, no ano passado.

A regata foi dividida em duas provas, e o Ericsson 4 conseguiu um primeiro e um segundo lugares. O Telefónica Blue ficou em quarto e primeiro, e acabou em segundo lugar, mantendo-se na vice-liderança geral, agora quatro pontos atrás do Ericsson 4. "Tudo funcionou muito bem para nós", comemorou o norte-americano Stu Bannatyne, tático do barco sueco.

Apenas mais dois barcos disputaram a regata costeira, com o Puma chegando em terceiro, seguido pelo Green Dragon. Telefónica Black, Ericsson 3 e Delta Lloyd estão em Taiwan para consertos, por causa de avarias sofridas na última etapa oceânica, de Cingapura e Qingdao, e não puderam participar.

A próxima regata oceânica, a quinta da competição, começa no sábado, em Qingao, e vai até o Rio. Será a etapa mais longa da competição, com 12.300 milhas náuticas (cerca de 22.800 quilômetros) e um mês e meio de duração, com chegada prevista para o dia 30 de março. O ponto mais difícil do trajeto deve ser a passagem pelo Cabo Horn, no extremo sul do continente americano, na transição do Oceano Pacífico para o Atlântico.

Classificação geral após a quarta etapa:
1. Ericsson 4 - 49 pontos
2. Telefónica Blue - 45
3. Puma Ocean Race - 41
4. Green Dragon - 30
5. Ericsson 3 - 24
6. Telefónica Black - 21
7. Delta Lloyd - 12
8. Team Russia (abandou, por falta de verba) - 10,5

Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias