iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

07/02 - 02:28

Guia da Libertadores 2009 - Grupo 8
San Lorenzo-ARG, Libertad-PAR, San Luis-MEX e Universitario-PER

Trivela.com

O favorito

Mantendo o bom futebol que apresentou no ano passado, especialmente no Apertura 2008, o San Lorenzo é o favorito do grupo. Vem com o time bem preparado e que conta com boa movimentação no meio-campo. Os adversários não devem meter medo, e devem dar aos argentinos boas chances de seguir para a próxima fase.

Os coadjuvantes

Libertad e San Luis devem brigar pela segunda colocação. Os primeiros vêm querendo redimir sua ultima participação, ano passado, quando terminaram em último no grupo. Porém, sua equipe não está novamente na melhor fase, e é mais provável que os mexicanos, que estreiam na Libertadores este ano, fiquem com a vaga. Porém, nem os potosinos chegam com o seu melhor elenco, após terem perdido diversos jogadores importantes.

A zebra

O Universitario tem história em Libertadores, mas não conta com muito mais do que a sua torcida para empurrá-lo para a próxima fase. O que, convenhamos, não deve ser suficiente para fazer a equipe passar pela força dos argentinos.

O craque do grupo

Queridinho da torcida do San Lorenzo, o argentino Bergessio é o destaque da chave. O atacante juntou-se à seleção argentina no ano passado, e fez história pelo Ciclón ao marcar dois gols contra o River Plate pela Libertadores de 2008, quando sua equipe perdia de 2 a 0 com dois jogadores a menos.

O jogo-chave

A partida mais decisiva do grupo deverá ser entre os dois coadjuvantes, brigando pela segunda colocação na chave: San Luis e Libertad, na segunda rodada da fase, quinta-feira dia 26, no México.

Eles têm história

O San Lorenzo carrega consigo o estigma de nunca ter conquistado a Libertadores, ao contrário dos outros grandes argentinos. Os principais títulos internacionais da equipe são a Copa Mercosul de 2001 e a edição inaugural da Copa Sul-Americana, em 2002.

Leia mais sobre: Copa Libertadores

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias