iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

07/02 - 18:20, atualizada às 18:28 07/02

Americano empata e divide ponta com o Vasco

Alvinegro de Campos saiu na frente, mas acabou cedendo empate ao Madureira

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - Jogando em Édson Passos, no estádio do América, o Americano conseguiu um empate por 1 a 1 com o Madureira na tarde deste sábado, na abertura da quinta rodada da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca. O resultado joga muita pressão no clássico deste domingo, entre Fluminense e Vasco, no Maracanã.

Com o resultado o Americano passou a dividir a liderança do Grupo B com o Vasco, ambos com nove pontos. Os vascaínos levam vantagem nos critérios de desempate. Além disso, o Cano campista, que teve seu gol marcado por Diego, aos 40 minutos do primeiro tempo, abriu cinco pontos de vantagem para o Fluminense, o outro favorito a uma das duas vagas nas semifinais.

O Madureira, que só chegou ao empate aos 33 minutos da segunda etapa, com Adão, pulou para seis pontos e se complicou na luta pela classificação. O empate foi mais heróico para o Americano porque desde os oito minutos do segundo tempo os campistas atuaram com um homem a menos, pois Diego foi expulso.

No jogo deste sábado o público não compareceu. Apenas 325 testemunhas pagaram ingresso, proporcionando uma renda de R$ 2.870,00.

As duas equipes voltam a jogar na próxima quinta-feira. O Madureira visita o Duque de Caxias às 16h(de Brasília) na Baixada Fluminense. Já o Americano recebe o Fluminense, às 18h45min(de Brasília), em Campos.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias