iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

31/01 - 20:03

Cruzeiro volta ao Mineirão diante do Social

Raposa teve a semana inteira para se preparar para a partida diante da sua torcida

Gazeta Esportiva

BELO HORIZONTE - O Cruzeiro faz, neste domingo, sua primeira apresentação diante da torcida na temporada 2009. O adversário será o Social, de Coronel Fabriciano, pela segunda rodada do Campeonato Mineiro. Na estreia, a Raposa fez 2 a 1 sobre o Uberlândia, fora de casa, enquanto o Social, em seu estádio, ficou no 0 a 0 com o Tupi.

À parte da novela Guilherme, o Cruzeiro teve a semana inteira para se preparar para a partida. Nos bastidores, inclusive, conseguiu reforços, registrando os contratos de Anderson, Fabrício e Henrique. Contudo, Henrique é o único dos três a ser relacionado para a partida, já que os outros dois ainda não estão em forma.

Além de Henrique, que não pôde enfrentar o Uberlândia, Adilson Batista tem outros reforços para a volta ao Mineirão. O zagueiro Thiago Heleno e o meia Wagner, poupados da partida de estreia, devem jogar. Ramires, que sofreu um corte e passou boa parte da semana sem treinar, também tem condições de jogo.

Para Leonardo Silva, este será o primeiro contato com a torcida cruzeirense em Belo Horizonte. "Acho que jogar em casa é sempre bom. Principalmente a torcida do Cruzeiro, que sempre comparece aos jogos. Estou na expectativa de estrear em casa e bem, com vitória, podendo dar esse presente para a torcida", disse o zagueiro.

Uma vitória em casa é importante para o Cruzeiro em sua busca pela melhor campanha na primeira fase, que dá vantagens nas finais. Caso chegue a seis pontos, o clube pode se distanciar dos rivais. Apenas outros três times venceram na primeira rodada: Ituiutaba, Rio Branco - os dois se enfrentam no Triângulo - e Democrata/GV.

Enquanto no Cruzeiro a expectativa é de voltar a jogar em casa com uma boa vitória, do outro lado existe uma equipe pronta para estragar a festa. A escalação será a mesma que enfrentou o Tupi na última segunda-feira.

Mesmo tendo tropeçado na estreia, o Social promete vir com força total para esta partida. Afinal, como os próprios jogadores celestes disseram durante a semana, os pequenos dão mais raça quando enfrentam os grandes. No ano passado, o Saci conseguiu vencer o Atlético na capital por 1 a 0, com um show do goleiro Ronaldo, que deixou o clube.

Para o volante Marcinho, a chave para que o Social consiga um bom resultado é não ter medo. Isto não significa, no entanto, tentar jogar de igual para igual contra os favoritos. "A gente tem que, primeiramente, respeitar a equipe do Cruzeiro, mas não podemos nos intimidar com o Mineirão", argumenta o jogador.

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO X SOCIAL



Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

Data: 01 de fevereiro de 2009, domingo

Horário: 17 horas (em Brasília)

Árbitro: Alício Pena Júnior

Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Janette Mara Arcanjo

 

CRUZEIRO: Fábio; Jonathan, Thiago Heleno, Leonardo Silva e Fernandinho; Henrique, Marquinhos Paraná, Ramires e Wagner; Thiago Ribeiro e Wellington Paulista

Técnico: Adilson Batista

 

SOCIAL: Nivaldo; Tião, Eleilson, Tiago e Dyckson; Marcinho, Rolete, Rodrigo Paulista e William; Izac e Ney Bala

Técnico: Wantuil Rodrigues


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias