iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

30/01 - 17:25

Brasil faz revanche contra Uruguai no Sul-Americano Sub-20

Após derrota na fase de grupos, brasileiros estreiam no hexagonal final, que dá 4 vagas para o Mundial da categoria

EFE

PUERTO ORDAZ (Venezuela) - O Brasil vai estrear neste sábado, às 20h45 de Brasília, no hexagonal final do Sul-Americano Sub-20 e enfrentará o Uruguai, seu algoz na última rodada do grupo B.

A seleção treinada por Rogério Lourenço terminou a primeira fase na terceira posição, com duas vitórias, uma derrota e um empate. A equipe deve entrar em campo na cidade de Puerto Ordaz com a mesma escalação da estreia do torneio, quando empatou com o Paraguai.

O meia Douglas Costa foi bem contra os uruguaios e recuperou o posto entre os titulares. Já o goleiro Renan, poupado na última partida, voltará ao time. O técnico do Brasil minimizou a campanha irregular da primeira fase e disse que sua equipe segue lutando pelo título.

"Na fase final, tudo começa do zero. Vamos enfrentar o Uruguai novamente, e iremos com a mesma disposição de todo o torneio. E ainda estamos lutando pelo título", disse o ex-zagueiro do Flamengo.

Pelo lado do Uruguai, o técnico Diego Aguirre deve dar uma chance ao atacante Abel Hernandez, destaque da vitória de 3 a 2 sobre os brasileiros. O jogador marcou duas vezes e deu muito trabalho à defesa do Brasil.

Aguirre disse que espera manter o mesmo desempenho da primeira fase, quando promoveu um rodízio entre seus jogadores, para evitar um maior desgaste. "Nosso critério é seguir buscando as vitórias, como nas primeiras quatro partidas. Vamos dar tudo para sair com os três pontos contra o Brasil, como fizemos na quarta-feira", disse.

O goleiro Nicola Pérez deve voltar a figurar entre os titulares, enquanto o atacante Jonathan Charquero, suspenso, está fora do duelo.

Prováveis escalações:

Uruguai:
Pérez; Gunino, Coates, Marcelo Silva e Cabrera; Calzada, Aguirregaray (Pereyra), Nicolás Lodeiro e Viudez; García e Hernandez (Urretaviscaya). Técnico: Diego Aguirre.

Brasil: Renan; Patric, Rafael Tolói, Wellinton Souza e Everton; Sandro, Giuliano, Renan Oliveira e Douglas Costa; Walter e Dentinho. Técnico: Rogério Lourenço.

Árbitro: Enrique Osses (CHI), auxiliado por Luis Alvarado (EQU) e Luis Sanchez (VEN).


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias