iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

29/01 - 12:43

Líder isolado, Barcelona visita Racing pelo Espanhol

Vice-líder Real Madrid também joga no domingo, só que em casa, contra o Numancia

EFE

MADRI (Espanha) - O Barcelona, que realiza campanha impecável nesta temporada do Campeonato Espanhol, visita domingo o Racing Santander, pela 21ª rodada, com o objetivo de manter os 12 pontos de vantagem na liderança.

Com números bem impressionantes, principalmente no aspecto ofensivo - tem 63 gols marcados -, o Barça conta novamente com a boa fase do trio ofensivo formado pelo argentino Lionel Messi, o francês Thierry Henry e o camaronês Samuel Eto'o.

Mas o Racing, nono colocado com 28 pontos, espera contar com a força de sua torcida para ser a segunda equipe a bater os catalães na competição.

O Real Madrid, vice-líder com 41 pontos, também jogará fora de casa, diante do Numancia. Apesar de ser o 17º colocado, o time foi o único a superar o Barça, ainda na primeira rodada, no mesmo estádio de Los Pajaritos.

Terceiro colocado, o Sevilla quer se recuperar da surpreendente derrota para o Racing na última rodada em Gijón, diante do Sporting.

Quatro pontos atrás, com 34, está o Valencia, que tem boa chance de conseguir um triunfo enfrentando o Almería no Estádio Mestalla.

Já o Villarreal, com a mesma pontuação, visita o Deportivo, oitavo colocado, e precisa de um bom resultado para não se distanciar da luta pelas vagas às competições européias.

O Atlético de Madri, sexto colocado, pode subir bem na tabela se superar o Valladolid no Vicente Calderón e for favorecido por uma combinação de resultados.

Na parte de baixo da tabela, Osasuna e Mallorca fazem confronto direto na casa do primeiro. Os visitantes quebraram um longo jejum sem vitórias na rodada passada, diante do Valencia, e podem escapar da zona de rebaixamento caso levem os três pontos e o Numancia, primeiro fora da degola, tropece.

Com 14 pontos, o Osasuna precisa do triunfo para se igualar ao próprio Mallorca e ainda sonhar com a permanência na elite do futebol espanhol na próxima temporada.

A rodada terá ainda o jogo Athletic Bilbao-Málaga, no sábado, e mais dois no domingo: Espanyol-Recreativo e Betis-Getafe.


Leia mais sobre: Barcelona Real Madrid Campeonato Espanhol

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias