iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

28/01 - 15:00

Após desencantar, Lenny já é um dos principais "garçons" do Paulistão
Nos dois jogos que foi escalado entre os titulares ele não decepcionou ao marcar 1º gol e dar duas assistências

Por Renan Justi, da Footstats

SÃO PAULO - Quase desintegrado do elenco palmeirense ao término do último Campeonato Brasileiro, Lenny tem surpreendido a todos pela melhora de rendimento nos gramados. Em apenas três rodadas no Paulistão, o garoto já foi mais eficiente do que em toda a sua temporada passada, quando participou de 27 partidas sem marcar gols e servindo apenas uma assistência – na vitória sobre o Bragantino por 5 a 2.

A escassez de jogadas objetivas, daquelas que resultam em gols, vinha desde o Brasileirão 2006, seu segundo ano no profissional. Na época, com a camisa do Fluminense, Lenny também marcou apenas uma vez e deu três assistências – estatísticas que poderíamos considerar semelhantes ao desse Paulistão se o jogador não tivesse participado de 25 jogos naquele Nacional.

Tudo leva a crer que este ano será diferente, e Lenny tem tudo para deslanchar. Seus dois passes para gol o colocam, por enquanto, entre os líderes no ranking das assistências. Com a mesma marca do palmeirense estão Alex Oliveira, do Paulista, Bruno Ribeiro, do Barueri, Luís Ricardo, do Mirassol, e seu companheiro de clube, Diego Souza, o “mentor” de Lenny na jogada do seu primeiro gol com a camisa do Palmeiras.

Se Lenny pegar gosto pela função de “garçom” do time será uma participação muito bem-vinda, ainda mais depois da saída do lateral esquerdo Leandro, o “rei das assistências” palmeirenses no último Brasileirão, foram oito no total para o melhor cruzamento do Campeonato passado.

Veja alguns números de Lenny com a camisa do Palmeiras:

Lenny

Jogos

Gols

Assistências

Média de finalizações

Paulistão 2008

14

0

1

1,2

Brasileirão 2008

13

0

0

0,8

Paulistão 2009

3

1

2

2,7


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Gazeta Press

lenny palmeiras

Ano dele?
Lenny já chutou, marcou gols e deu mais assistências que a temporada passada inteira

Topo
Contador de notícias