iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

26/01 - 10:03

Brasil faz jogo decisivo contra o Chile no Sub-20

"Entraremos concentrados contra o Chile para tentar levar os pontos que nos classificarão à fase final”, comentou o técnico Rogério Lourenço

Agência Estado

PUERTO ORDAZ (Venezuela) - Para não se complicar no Sul-Americano Sub-20, o Brasil precisa vencer o Chile nesta segunda-feira, às 23h10 (de Brasília), em Puerto Ordaz (Venezuela). Com os três pontos, a equipe garante vaga no hexagonal final sem chegar à última rodada do Grupo B, quando enfrenta o líder e já classificado Uruguai, ainda precisando de pontos.

“O Brasil vai melhorar a cada partida. Entraremos concentrados contra o Chile para tentar levar os pontos que nos classificarão à fase final”, comentou o técnico Rogério Lourenço. Ele festejou o descanso da seleção no fim de semana e garante que o time entrará com tranquilidade para o confronto.

O time contará apenas com uma mudança. O zagueiro Rafael Tolói, expulso contra a Bolívia, cumprirá suspensão e dará lugar a Dalton. No ataque, os titulares serão Dentinho e Walter, que fez dois dos três gols do Brasil na competição.

No lado chileno, o técnico Ivo Basay se mostra otimista, ainda mais após a vitória sobre a Bolívia por 2 a 0. “O importante era vencer para que os jogadores pudessem tirar um peso das costas”, explicou.

No Grupo B, a liderança é do Uruguai, com 9 pontos. A seguir vem o Brasil, com 4, seguido pelo Chile, com 3. Já o Paraguai, com apenas um ponto, tenta se manter vivo e enfrenta também nesta segunda-feira a Bolívia, que ainda não pontuou.

Na noite de domingo, pelo Grupo A, a Venezuela venceu o Peru por 3 a 1, enquanto Argentina e Colômbia empataram por 2 a 2. Na última rodada, terça-feira, os jogos serão Argentina x Equador e Venezuela x Colômbia, e as quatro seleções, todas empatadas com 5 pontos, seguem com chance de classificação. O Peru, que perdeu os quatro jogos, encerrou sua participação e está eliminado.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias