iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

25/01 - 02:15

Nos Aflitos, Náutico testa invencibilidade contra Central
Nas quatro partidas que disputou até agora, o Náutico venceu duas e empatou as restantes

Gazeta Esportiva

RECIFE - Invicto, mas longe da liderança. Assim é a situação do Náutico, que apesar de não ter sido derrotado neste primeiro turno do Campeonato Pernambucano é apenas o quinto da tabela de classificação.

Por uma recuperação, o Alvirrubro de Recife volta a campo neste domingo às 19 horas (de Brasília) para encarar o Central no Estádio dos Aflitos.

Nas quatro partidas que disputou até agora, o Náutico venceu duas e empatou as restantes. Assim, a equipe de Roberto Fernandes figura apenas na quinta colocação com oito pontos ganhos, atrás dos líderes Porto e Sport (com 100% de aproveitamento e 12 pontos), Cabense (terceiro com dez pontos) e Santa Cruz (quarto com nove).

Para a partida, o Timbu chega animado depois de uma vitória incrível na quarta-feira diante do Ypiranga, em Santa Cruz do Capibaribe. O resultado positivo do Náutico por 4 a 3 saiu apenas no minuto final do jogo, com um gol salvador de Anderson Lessa.

Além da confiança pelo triunfo conseguido, o técnico Roberto Fernandes poderá ter duas novidades para encarar o time de Caruaru: o zagueiro Galliardo, recém-contratado, teve sua situação regularizada junto à CBF e pode ter sua primeira chance com a camisa alvirrubra. O também defensor Vágner, poupado contra o Central por conta de dores musculares, também deve ser reintegrado à equipe.

A situação do Central é mais delicada. O time interiorano tem apenas três pontos, obtidos com o triunfo por 2 a 1 sobre o Petrolina na segunda rodada. Nos demais compromissos, os representantes de Caruaru foram derrotados por Salgueiro e Santa Cruz (ambos por 2 a 1) e Porto (3 a 2).

O duelo entre Náutico e Central fecha a quinta rodada do Pernambucano. Antes, cinco jogos movimentam o Estadual a partir das 17 horas (de Brasília). Destaque para o duelo entre os líderes Porto e Sport, no Estádio Luiz José de Lacerda, em Caruaru.


Leia mais sobre: Náutico Campeonato Pernambucano

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias