iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

21/01 - 18:14

Zagueiro do Real admite que fez pênalti não marcado contra Osasuna

Pepe, que é brasileiro naturalizado português, derrubou o atacante Juanfran Torres dentro da área

Agência Estado

MADRI (Espanha) - A atuação do árbitro Alfonso Perez Burrull na partida do último domingo, entre Real Madrid e Osasuna, continua gerando polêmicas. Na vitória do time madrilenho por 3 a 1, o juiz deixou de marcar dois pênaltis para o Osasuna. O erro foi tão evidente que nesta quarta-feira o zagueiro Pepe, do Real, admitiu que cometeu uma das penalidades.

Pepe, que é brasileiro naturalizado português, derrubou o atacante Juanfran Torres dentro da área, aos 37 minutos do segundo tempo. O jogador do Osasuna, que já tinha cartão amarelo por ter reclamado com o árbitro sobre outro pênalti não marcado, recebeu mais um amarelo por simulação, e acabou expulso.

"Foi um pênalti para mim porque eu dei um chute no seu tornozelo", reconheceu Pepe. "Mas você tem que respeitar a decisão do árbitro porque ele teve apenas uma fração de segundo para isso." Além de admitir a infração, o zagueiro ainda pediu desculpas a Torres. "Eu defendi o meu time e você o seu. Mas eu peço desculpas como atleta e como pessoa", disse o jogador do Real Madrid.

Constrangido pela situação, Pepe chegou a lembrar que Torres já atuou pelo Real, e o convidou para um almoço. Mesmo assim, o atacante do Osasuna fez questão de ressaltar que não tentou enganar o árbitro. "Foi apenas mais uma jogada na partida e você pôde ver perfeitamente que eu não simulei", disse Torres a Pepe. "Mas está no passado. Não tenho nenhum problema com isso."

Os erros de Burrull causaram tanta polêmica na Espanha que o árbitro foi tirado da escala para a partida entre Barcelona e Espanyol, que será disputada nesta quarta-feira, pela Copa do Rei. Além disso, Pachi Izco, presidente do Osasuna, chamou Burrull de "imoral", e rompeu relações com a federação espanhola de arbitragem.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias