iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

20/01 - 13:43

Gauchão ajudará Grêmio a se preparar para a Libertadores
Na quarta o primeiro compromisso oficial do ano será diante do Inter de Santa Maria

Gazeta Esportiva

PORTO ALEGRE - Os clubes grandes começam os estaduais com pouco tempo de preparação. Com isso, etapas são queimadas. O Grêmio não foge da obrigação de ter que vencer o regional, mas não esconde que seu maior alvo é vencer a Libertadores.

Para chegar com o time azeitado na principal competição que disputará no primeiro semestre, o técnico Celso Roth não encobre o fato de que o Campeonato Gaúcho servirá como uma extensão da pré-temporada.

“Tenho um respeito muito grande pelo Gauchão. É um campeonato importante. Não deixa de ser uma maneira de colocar a equipe em ordem. Colocar a equipe em ritmo de jogo”, explicou o treinador.

A preparação gremista para o ano encerra-se nesta terça-feira. Na quarta o primeiro compromisso oficial do ano será diante do Inter de Santa Maria, fora de casa. Nos últimos treinamentos antes da estreia, Roth voltou a utilizar o esquema 3-5-2. Ele não cravar que jogará assim, mas dá uma dica de como sua equipe entrará em campo.

“O 3-5-2 é uma probabilidade boa. Deu para readaptar ao esquema. Exceção aos que chegaram, os demais sabem como jogar. Nos três trabalhos tivemos um bom rendimento”, comentou.

O sistema desse ano terá Willian Magrão atuando na frente da zaga. O meia Tcheco será recuado para a segunda função do meio-campo. Com Souza sendo o articulador da equipe. Apesar da formação mais ofensiva, o comandante tricolor não acha que o time ficará exposto. “O time fica compacto e com uma boa qualidade técnica”, argumentou.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias