iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

16/01 - 14:05

Jogadores são velados no Estádio Bento Freitas

O corpo de Cláudio Milar foi recepcionado com palmas pelos cerca de 3 mil torcedores que estiveram no local

Gazeta Esportiva

PELOTAS - O velório das três vitimas fatais do acidente envolvendo a delegação do Brasil de Pelotas foram veladas no gramado do Estádio Bento Freitas, a casa do Xavante. O primeiro a chegar foi o corpo do atacante Cláudio Milar. O centroavante é um ídolo da atualidade do clube tendo marcado mais de cem gols com a camisa rubro-negra. Ele foi recepcionado com palmas pelos cerca de 3 mil torcedores que estiveram no local.

Nascido no Uruguai, o jogador ficou cerca de dez minutos no estádio. Depois, partiu rumo à cidade de Chuí na fronteira com o Brasil, onde será sepultado.

Os outros dois mortos, o zagueiro Régis e o preparador de goleiros Giovani Guimarães, chegaram em seguida. Os dois serão enterrados no Cemitério São Francisco de Paula, no bairro Fragata.

Ônibus com 31 pessoas que levava a delegação do Brasil de volta a Pelotas perdeu o controle ao contornar uma curva. O veículo caiu em um barranco com cerca de 40 metros, capotando inúmeras vezes, até chegar ao solo de cabeça para baixo.

Quatro integrantes da delegação sofreram lesões mais sérias, mas passam bem. O volante Edu, o meia Xuxa, o auxiliar técnico Paulo Roberto e o técnico Armando Dessessards foram operados.

Edu perdeu parte do músculo da coxa esquerda. Enquanto, Xuxa sofreu traumatismo craniano e um profundo corte no rosto. Já Paulo Roberto perdeu muita pele nos membros inferiores. Dessessards, por sua vez, fraturou o tornozelo.

O lateral esquerdo Alemão e o meia Uendel fraturaram o úmero (osso do braço). Eles deverão ser submetido a procedimentos cirúrgicos na próxima semana.

O Brasil ainda não decidiu se irá disputar o Campeonato Gaúcho. O início da competição está marcado para a próxima semana. A estreia do Xavente na competição foi suspensa pela Federação Gaúcha de Futebol. Inter e Grêmio já se disponibilizaram para emprestar jogadores para o clube pelotense.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias