iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

15/01 - 16:38

‘Homem-gol’, Tardelli admite: preferia pegar o Cruzeiro depois

Equipes duelam já neste sábado, pelo Torneio de Verão do Uruguai; "derrota pode gerar desconfiança", diz atacante 

Gazeta Esportiva

BELO HORIZONTE - Um dos principais reforços trazidos pelo Atlético Mineiro já fala publicamente de uma preocupação que ronda a Cidade do Galo: estrear na temporada contra o Cruzeiro. Contratado para ser o artilheiro do time em 2009, Diego Tardelli admite que seria melhor enfrentar o arquirrival mais tarde, e não já neste sábado, pelo Torneio de Verão do Uruguai.

“O clássico deveria ser mais para frente, porque com certeza quem perder vai enfrentar mais desconfiança. Seria melhor enfrentar o Cruzeiro só depois”, reclamou o atacante, insatisfeito até pelo pouco tempo de preparação para a sua primeira partida com a camisa do Galo.

“Preferia estrear no Mineiro, porque é um torneio mais valorizado. E é claro que nós não estamos 100%”, apontou, preocupando-se na sequência em evitar uma má impressão com o clube e a torcida antes mesmo de entrar em campo.

“Se vale troféu ou algum prêmio, então a gente tem que buscar este título. E o troneio terá cinco substituições. Isso vai ajudar bastante. É importante não nos desgastarmos demais e conseguirmos dar um ritmo na partida para que o nosso desempenho não caia tanto”, tentou apaziguar.

Questionamentos ao planejamento à parte, Tardelli pelo menos mostra motivação para cumprir a tarefa de ser o artilheiro de Emerson Leão. Nos dois coletivos que já realizou em Vespasiano, o ex-atacante de São Paulo e Flamengo fez três gols, um deles de pênalti. Desempenho que animou o técnico, mas visto com cautela pelo jogador.

“Ser artilheiros nos treinos não adianta nada. Tenho que levar isso para dentro de campo”, comentou, animado, ao menos, para a parceria com Eder Luis. “É uma dupla que tem tudo para dar certo, porque somos dois atacante rápidos. Uma semana é muito pouco treino, mas já estamos conversando e vamos tentar aproveitar o que fizemos nos treinos já no sábado”, prometeu.

Mais corajoso?
Outra novidade do Galo para este ano, o volante Renan, emprestado pelo São Paulo, não parece tão preocupado com o clássico de sábado. Apesar de concordar que o duelo contra o Cruzeiro não será em uma data de sua preferência, o meio-campista está confiante em se apresentar bem à torcida alvinegra que acompanhará o jogo pela televisão.

“Ninguém quer saber que não estamos no melhor do nosso físico ou que só tivemos uma semana. Então, o que eu quero é fazer um grande jogo, porque a primeira impressão é a que fica e é bom deixar logo uma boa impressão à torcida, à diretoria e a todos”, declarou Renan.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias