iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

14/01 - 13:31

Pesquisa coloca Kaká como o jogador 'mais querido' do Brasil
Em pesquisa realizada pela TNS Sport, o camisa 22 do Milan foi apontado como o preferido de 23,38% dos torcedores brasileiros

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - Além de ser um dos jogadores de futebol mais valorizados do mundo no momento, Kaká, que disse não a uma oferta tentadora do Manchester City nesta quarta-feira, acabou de conquistar mais um 'título' para seu já vitorioso currículo: o de jogador mais querido do Brasil.

Em pesquisa realizada pela TNS Sport (empresa líder mundial no ramo) e concluída no final de 2008, o camisa 22 do Milan foi apontado como o preferido de 23,38% dos torcedores brasileiros, superando seu companheiro de clube, Ronaldinho Gaúcho, que ficou na segunda posição, com 16,74%.

A pesquisa da TNS Sport foi realizada em 356 municípios do país e contou com 7007 participantes. Para César Gualdani, sócio-diretor da TNS Sport do Brasil, alcançar a liderança nas pesquisas era apenas questão de tempo para o ex-jogador do São Paulo.

'O Kaká se consolidou como um ídolo nacional, principalmente depois de se transformar no principal jogador da seleção brasileira. A liderança de Kaká era questão de tempo, porque seus números cresciam a cada onda da pesquisa', revelou Gualdani.

Na pesquisa anterior à divulgada nesta quarta-feira, Kaká aparecia com 17,6¨% dos votos, atrás de Ronaldinho Gaúcho, então o favorito do público brasileiro, com 19,17%.

Além de superar o companheiro de Milan e seleção brasileira, Kaká também deixou para trás na recente pesquisa o melhor jogador do mundo, Cristiano Ronaldo. O português aparece somente na quinta posição da lista, com 3,18% da preferência popular. Pelé, o Atleta do Século, segue lembrado e é o décimo colocado, com 0,83% dos votos.

Os dez mais votados pelo torcedor brasileiro na pesquisa da TNS Sport foram os seguintes:

- Kaká - 23,8%
- Ronaldinho Gaúcho - 16,74%
3º - Robinho - 8,56%
- Ronaldo 'Fenômeno' - 3,88%
- Cristiano Ronaldo - 3,18%
- Rogério Ceni - 2,90%
- Romário - 2,21%
- Marcos - 1,50%
- Alexandre Pato - 1,11%
10º - Pelé - 0,83%


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias