Futebol
14/01 - 13:31
Pesquisa coloca Kaká como o jogador 'mais querido' do Brasil
Em pesquisa realizada pela TNS Sport, o camisa 22 do Milan foi apontado como o preferido de 23,38% dos torcedores brasileiros
Gazeta Esportiva
SÃO PAULO - Além de ser um dos jogadores de futebol mais valorizados do mundo no momento, Kaká, que disse não a uma oferta tentadora do Manchester City nesta quarta-feira, acabou de conquistar mais um 'título' para seu já vitorioso currículo: o de jogador mais querido do Brasil.
Em pesquisa realizada pela TNS Sport (empresa líder mundial no ramo) e concluída no final de 2008, o camisa 22 do Milan foi apontado como o preferido de 23,38% dos torcedores brasileiros, superando seu companheiro de clube, Ronaldinho Gaúcho, que ficou na segunda posição, com 16,74%.
A pesquisa da TNS Sport foi realizada em 356 municípios do país e contou com 7007 participantes. Para César Gualdani, sócio-diretor da TNS Sport do Brasil, alcançar a liderança nas pesquisas era apenas questão de tempo para o ex-jogador do São Paulo.
'O Kaká se consolidou como um ídolo nacional, principalmente depois de se transformar no principal jogador da seleção brasileira. A liderança de Kaká era questão de tempo, porque seus números cresciam a cada onda da pesquisa', revelou Gualdani.
Na pesquisa anterior à divulgada nesta quarta-feira, Kaká aparecia com 17,6¨% dos votos, atrás de Ronaldinho Gaúcho, então o favorito do público brasileiro, com 19,17%.
Além de superar o companheiro de Milan e seleção brasileira, Kaká também deixou para trás na recente pesquisa o melhor jogador do mundo, Cristiano Ronaldo. O português aparece somente na quinta posição da lista, com 3,18% da preferência popular. Pelé, o Atleta do Século, segue lembrado e é o décimo colocado, com 0,83% dos votos.
Os dez mais votados pelo torcedor brasileiro na pesquisa da TNS Sport foram os seguintes:
1º - Kaká - 23,8%
2º - Ronaldinho Gaúcho - 16,74%
3º - Robinho - 8,56%
4º - Ronaldo 'Fenômeno' - 3,88%
5º - Cristiano Ronaldo - 3,18%
6º - Rogério Ceni - 2,90%
7º - Romário - 2,21%
8º - Marcos - 1,50%
9º - Alexandre Pato - 1,11%
10º - Pelé - 0,83%
Leia mais sobre:
> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG
18/02 - 10:48 - Kaká: "No início, Beckham era marketing, mas agora é fundamental"
17/02 - 12:34 - Após derrota no clássico, Kaká promete que Milan dará volta por cima
17/02 - 08:55 - Em depoimento, Kaká diz que doou € 200 mil à Renascer
13/02 - 14:57 - Kaká precisa de milagre para jogar clássico contra a Inter
13/02 - 12:56 - Sem Kaká, Zambrotta aposta em Ronaldinho contra a Inter
12/02 - 11:09 - Kaká volta a sentir dor e está fora de clássico contra Inter
09/02 - 11:39 - Sem Kaká, Brasil tem problemas no ataque contra Itália
-
Últimas de Esporte
- Faltou o Gabiru! Inter dá vexame e perde pro Mazembe do Congo. Mas valeu por mais uma ?dancinha do carrinho? do goleiro Muteba Kidiaba ! E gremista tirador de sarro está proibido de entrar hoje aqui no blog, viu?
- Flamengo está longe de cumprir promessas
- Botafogo renova com Renato Cajá e segue buscando outro meia
- Lesão afasta Marcos Senna do Villarreal por 10 semanas
- Zagueiro Wellington Paulo não vai renovar com o América-MG
- Grêmio e São Paulo estão interessados em zagueiro uruguaio
- Independiente abre negociações para contratar Defederico
- Léo Fortunato acerta com o vitória para substituir Wallace