iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

14/01 - 17:42, atualizada às 09:51 15/01

Carlos Eduardo se envolve em briga na derrota do Hoffenheim
Meia ex-Grêmio foi expulso nos momentos finais do jogo ao se envolver em uma briga com o croata Ivica Olic

Gazeta Esportiva

DUSSELDORF (Alemanha) - O brasileiro Carlos Eduardo não conseguiu ajudar o Hoffenheim a começar bem o ano de 2009 em busca do título do Campeonato Alemão. Em amistoso preparatório para o segundo turno da Bundesliga, o atual líder do torneio foi derrotado por 2 a 0 para o Hamburgo e ainda viu o meia ex-Grêmio ser expulso nos momentos finais do jogo ao se envolver em uma briga com o croata Ivica Olic.

A confusão estabelecida em Dusseldorf aconteceu aos 43 minutos do segundo tempo, após várias trocas de ‘gentilezas’ entre os dois jogadores. O brasileiro chegou inclusive a dar um soco no rosto de Olic, que tinha ido tirar satisfação com Carlos Eduardo. A confusão, então, se tornou explícita.

Reprodução Bild
Olic agride Carlos Eduardo em partida amistosa na Alemanha

“Era para ser um jogo amigável, mas ele deu duas entradas por trás em mim”, explicou Olic. “Depois, acertou meu rosto. Eu tinha que me defender”, complementou o croata. O brasileiro, por sua vez, não deu entrevistas e deve ser punido pela diretoria do Hoffenheim.

Antes da briga, o Hamburgo tinha aberto o placar do amistoso aos 26 minutos do primeiro tempo com o meia Colin Benjamin, da Namíbia. O gol que definiu o triunfo se deu aos 37 minutos da etapa complementar, com o centroavante José Paolo Guerrero.

O Campeonato Alemão só será retomado no último final de semana de janeiro. O Hoffenheim, melhor time do primeiro turno com 35 pontos, pega o Energie Cottubus. Já o Hamburgo, que ficou a dois pontos dos líderes e na quarta colocação, mede forças com o Bayern de Munique, segundo da tabela.


Leia mais sobre: Hoffenheim Hamburgo

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias